SAAD Norte inicia a desapropriação de 40 famílias na Ponte da UFPI

As residências ficam localizadas nas proximidades da Ponte João Claudino Fernandes, a Ponte da UFPI, que irá ligar a zona Leste à zona Norte de Teresina

SAAD Norte inicia desapropriação de 40 famílias na Ponte da UFPI | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Norte (SAAD Norte), iniciou o processo de negociação com as 40 famílias que estão sendo desapropriadas no bairro Água Mineral. As residências ficam localizadas nas proximidades da Ponte João Claudino Fernandes, a Ponte da UFPI, que irá ligar a zona Leste à zona Norte de Teresina.

Na primeira rodada de conversas, estiveram presentes o gerente de Habitação da SAAD Norte, Raimundo Nonato, Lucirene Carvalho, representando a Procuradoria Geral do Município (PGM), e Socorro Batista, representante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (SEMDUH).

As residências ficam localizadas nas proximidades da Ponte João Claudino Fernandes, a Ponte da UFPI - Foto: Ascom

“Estamos felizes pela compreensão dessas famílias que estamos dialogando. Inicialmente, é um trabalho de conscientização, e vamos levantar todas as pendências junto ao município, caso haja alguma por parte dessas famílias, apurar esses valores, como IPTU, por exemplo, para assim podermos finalizar o processo”, destacou Lucirene Carvalho.

Socorro Brito, representante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (SEMDUH), também destacou que as primeiras negociações ocorreram de forma pacífica e tranquila. De acordo com ela, o prazo final para avaliação das 40 residências é o dia 30 de outubro.

“Realizamos o levantamento individualizado, alinhando as informações e negociando os valores avaliados de cada residência. Cada família tem uma particularidade e pode ser que ocorram pontos divergentes e demore um pouco mais. Temos até o dia 30 de outubro para finalizarmos todo o processo”, destacou.

Atualmente, a obra segue com cerca de 17% dos serviços executados. A ponte vai ligar a zona Leste à zona Norte de Teresina - Foto: Ascom

O gerente de Habitação da SAAD Norte, Raimundo Nonato, parabenizou as famílias que já entraram em acordo, e ressaltou que todas as conversas foram positivas. De acordo com ele, as famílias entendem que o bem coletivo está acima das individualidades.

“Foram conversas positivas. As famílias não mostraram resistências alguma, todas estão acatando e estamos dando seguimento ao processo. Algumas delas ainda possuem débitos junto ao município, mas estamos resolvendo. Aguardamos que não seja necessário haver nenhum tipo de resistência, pois entendemos que o coletivo sempre estará acima das necessidades individuais”, finalizou.

A obra

Atualmente, a obra segue com cerca de 17% dos serviços executados. A ponte vai ligar a zona Leste à zona Norte de Teresina. A empresa responsável solicitou o destrato, pois alegou não ter capacidade para finalizar os serviços. Uma nova licitação está em andamento.

O orçamento total está avaliado em R$ 38 milhões com recursos oriundos da Caixa Econômica Federal. A previsão de conclusão é para o final de 2022.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES