mais

SAAD Norte inicia a desapropriação de 40 famílias na Ponte da UFPI

As residências ficam localizadas nas proximidades da Ponte João Claudino Fernandes, a Ponte da UFPI, que irá ligar a zona Leste à zona Norte de Teresina

A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Norte (SAAD Norte), iniciou o processo de negociação com as 40 famílias que estão sendo desapropriadas no bairro Água Mineral. As residências ficam localizadas nas proximidades da Ponte João Claudino Fernandes, a Ponte da UFPI, que irá ligar a zona Leste à zona Norte de Teresina.

Na primeira rodada de conversas, estiveram presentes o gerente de Habitação da SAAD Norte, Raimundo Nonato, Lucirene Carvalho, representando a Procuradoria Geral do Município (PGM), e Socorro Batista, representante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (SEMDUH).

As residências ficam localizadas nas proximidades da Ponte João Claudino Fernandes, a Ponte da UFPI - Foto: AscomAs residências ficam localizadas nas proximidades da Ponte João Claudino Fernandes, a Ponte da UFPI - Foto: Ascom

“Estamos felizes pela compreensão dessas famílias que estamos dialogando. Inicialmente, é um trabalho de conscientização, e vamos levantar todas as pendências junto ao município, caso haja alguma por parte dessas famílias, apurar esses valores, como IPTU, por exemplo, para assim podermos finalizar o processo”, destacou Lucirene Carvalho.

Socorro Brito, representante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (SEMDUH), também destacou que as primeiras negociações ocorreram de forma pacífica e tranquila. De acordo com ela, o prazo final para avaliação das 40 residências é o dia 30 de outubro.

“Realizamos o levantamento individualizado, alinhando as informações e negociando os valores avaliados de cada residência. Cada família tem uma particularidade e pode ser que ocorram pontos divergentes e demore um pouco mais. Temos até o dia 30 de outubro para finalizarmos todo o processo”, destacou.

Atualmente, a obra segue com cerca de 17% dos serviços executados. A ponte vai ligar a zona Leste à zona Norte de Teresina - Foto: AscomAtualmente, a obra segue com cerca de 17% dos serviços executados. A ponte vai ligar a zona Leste à zona Norte de Teresina - Foto: Ascom

O gerente de Habitação da SAAD Norte, Raimundo Nonato, parabenizou as famílias que já entraram em acordo, e ressaltou que todas as conversas foram positivas. De acordo com ele, as famílias entendem que o bem coletivo está acima das individualidades.

“Foram conversas positivas. As famílias não mostraram resistências alguma, todas estão acatando e estamos dando seguimento ao processo. Algumas delas ainda possuem débitos junto ao município, mas estamos resolvendo. Aguardamos que não seja necessário haver nenhum tipo de resistência, pois entendemos que o coletivo sempre estará acima das necessidades individuais”, finalizou.

A obra

Atualmente, a obra segue com cerca de 17% dos serviços executados. A ponte vai ligar a zona Leste à zona Norte de Teresina. A empresa responsável solicitou o destrato, pois alegou não ter capacidade para finalizar os serviços. Uma nova licitação está em andamento.

O orçamento total está avaliado em R$ 38 milhões com recursos oriundos da Caixa Econômica Federal. A previsão de conclusão é para o final de 2022.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail