Saberes da Terra capacita professores e educadores

Saberes da Terra capacita professores e educadores

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Estadual da Educa??o e Cultura (Seduc), atrav?s da Supervis?o de Educa??o no Campo, vai realizar de 21 ? 25 de janeiro, no munic?pio de Pedro II, o 4? Encontro Estadual de Forma??o de Professores e Educadores do Programa Saberes da Terra.

O encontro tem o objetivo de capacitar 50 professores e t?cnicos (educadores) que trabalham com a educa??o de jovens e adultos do campo. "Durante esse encontro trabalharemos dois eixos tem?ticos: organiza??o social, cidadania e pol?ticas p?blicas e economia solid?ria. Essas capacita?es ajudam a fortalecer o desenvolvimento de propostas pedag?gicas e metodologias adequadas ? educa??o campo", destacou a coordenadora pedag?gica do Saberes da Terra, Concei??o Matias.

Os professores e educadores do programa atendem cerca de 400 jovens filhos de agricultores, em 12 munic?pios piauienses. "O Saberes da Terra oferece Ensino Fundamental na modalidade EJA (Educa??o de Jovens e Adultos). Al?m da educa??o b?sica o programa oferece cursos profissionalizantes aos participantes", destacou a coordenadora.

O Programa Saberes da Terra acontece desde 2006 e tem o objetivo de elevar a escolaridade, estimular o desenvolvimento sustent?vel e fortalecer o desenvolvimento de propostas pedag?gicas e metodologias adequadas ? educa??o de jovens e adultos do campo. O programa acontece nos munic?pios: Aroazes, Cajazeiras, Col?nia do Piau?, Oeiras, Parna?ba, Pedro II, Pio IX, Piracuruca, Santo In?cio do Piau?, S?o Jo?o da Varjota, S?o Jo?o do Piau? e S?o Pedro do Piau?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES