SAF entrega alimentos da agricultura familiar em Teresina e Amarante

A Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF) realizou a entrega de produtos da agricultura familiar na sexta-feira (6)

Secretaria de Estado da Agricultura Familiar | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF) realizou a entrega de produtos da agricultura familiar para instituições de Teresina e Amarante, na última sexta-feira (6). No total, foram distribuídos 22 mil quilos de melancias para entidades atendidas pelo Programa de Alimentação Saudável (PAS) e pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

O diretor do PAA, Durval Gomes de Moura, acompanhou a coleta e entrega dos frutos e afirma que esta ação da SAF transforma vidas. “Essa é nossa missão: levar alimentos de qualidade para as famílias carentes. A SAF tem se preocupado em levar renda para as famílias, proporcionando a venda seus produtos e levar esses alimentos para as famílias que mais precisam”, comenta.

Famílias de Teresina e Amarante são contempladas com entregas de alimentos -Foto: Ascom Saf

Francisco Leitão, agricultor da comunidade Gaivota, em Amarante, foi um dos produtores que vendeu as melancias para o PAA e destacou como a iniciativa foi transformadora. “Há alguns anos, nossa comunidade é beneficiada por esse programa. Antigamente, a agente levava nossos produtos para a feita e às vezes nem vendia. Depois desse programa, nossa vida mudou porque ele beneficia tanto a gente que vende como quem recebe os produtos. Graças ao Governo do Estado e à SAF, participamos desse programa que, para mim, foi uma benção”, elogiou.

“Esse é um programa muito importante que o governo fez. Acredito que a continuidade dele pode beneficiar mais agricultores e agricultoras e, mais ainda, as pessoas que vão consumir”, disse o vice-prefeito de Amarante, Mateus Vilarinho. Uma das entidades beneficiadas no município foi o Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Além do Cras de Amarante, foram beneficiadas a Cáritas, Pastoral de Rua, Abrigo São Lucas, Abrigo Flores de Maria, Associação do Movimento Mais Amor, entre outras. De acordo com Marina Moura, coordenadora da associação Movimento Mais Amor, as doações recebidas da SAF têm ajudado centenas de famílias. “Graças às doações da SAF, a gente tem ampliado o atendimento. A associação recebe semanalmente as doações que têm feito a diferença na vida das nossas famílias”, destacou.

A Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF) realizou a entrega de produtos da agricultura familiar para instituições de Teresina e Amarante- Foto: Ascom Saf

Também participaram da ação o deputado estadual Francisco Costa; a vereadora de Amarante, Myllana Vilarinho, e representantes das instituições.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES