Saiba a ligação da tragédia de Piracicaba com morte dos Mamonas Assassinas

A queda de um avião modelo King Air B200, ano 2019, prefixo PS-CSM, deixou sete mortos em Piracicaba

Acidente aéreo em Piracicaba | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O pequeno Aeroporto Pedro Morganti, em Piracicaba, ganhou notoriedade nesta terça-feira (14/9) por um motivo trágico: foi de onde decolou o avião que caiu e matou o empresário Celso Silveira Mello Filho, sócio da Cosan, e mais seis pessoas. 

Mas não é a primeira vez que o local faz parte de um acidente aéreo. O voo que acabou com a morte dos integrantes do grupo Mamonas Assassinas, também passou pela pista de decolagem do aeroporto de Piracicaba.

 Empresário Celso Silveira Mello Filho e mais 6 pessoas morreram em acidente de avião 

No entanto, na queda do avião em 2 de março de 1996 o Aeroporto Pedro Morganti teve menos relevância. Na época, o plano de voo que matou os músicos da banda Mamonas Assassinas envolveu mais aeroportos e paradas. O jatinho Learjet, modelo 25D prefixo PT-LSD, decolou do aeroporto de Piracicaba, às 07h10, e pousou em Guarulhos, às 7h36.

A tripulação permaneceu no aeroporto e apresentou um plano de voo para Brasília. A decolagem estava prevista para as 15h, mas acabou ocorrendo às 16h41, com um primeiro pouso às 17h52. Os músicos saíram de Brasília com destino a Guarulhos às 21h58. Neste caminho, o avião precisou arremeter e, às 23h16, se chocou contra a Serra da Cantareira causando a morte de todos os ocupantes do voo.

Mamonas Assassinas morreram em março de 1996 em acidente de avão 

A caixa-preta da aeronave King Air B200, de prefixo PS-CSM, que caiu na manhã dessa terça-feira (14), em Piracicaba, no interior de São Paulo , foi encontrada entre os destroços recolhidos do local do acidente.

As causas do acidente ainda são apuradas.  Marcelo Kraide Soffner, diretor do Aeroporto Pedro Morganti, em Piracicaba, acredita "que foi algum problema no motor" que ocasionou a queda .

“A gente lamenta porque é uma aeronave nova, manutenção em dia. A família é tradicional de Piracicaba e tem poder aquisitivo, então jamais deixaria de fazer uma manutenção. Foi uma fatalidade”, afirmou.

A TAM Aviação Executiva afirmou que a aeronave King Air 360 prefixo PS-CSM passou por vistoria em sua oficina de Jundiaí, na última segunda-feira (13/9). A empresa não informou qual foi o procedimento adotado, mas negou que o veículo aéreo tenha apresentado problema na hélice.

Queda de avião em Piracicaba matou 7 pessoas  Foto: Divulgação

Queda de avião em Piracicaba matou 7 pessoas  Foto: Divulgação



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES