Saiba como colocar as cores da bandeira gay na foto do Facebook

Estados Unidos liberou casamento gay em todo país

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para comemorar a decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos que liberou o casamento gay em todo o país o Facebook liberou nesta sexta-feira, 26, uma ferramenta que coloca as cores da bandeira da causa gay na foto de perfil da rede social.

Os usuários que quiserem demonstrar apoio à decisão da Justiça dos Estados Unidos devem acessar o Facebook e entrar nesta páginafacebook.com/celebratepride. Feito isso, aparecerá uma caixa de diálogo perguntando se a pessoa quer estilizar sua foto do perfil ou não.

O sucesso foi tanto que por volta das 15h40, a funcionalidade passou a ter instabilidade e muitos usuários passaram a reclamar que não conseguiam colocar as cores da bandeira no perfil.

Entenda:

A Suprema Corte americana votou nesta sexta-feira (26) a aprovação do direito de casais do mesmo sexo se casarem pela Constituição, uma vitória para o movimento pelos direitos homossexuais no país.A Corte aprovou por cinco votos a quatro a garantia do matrimônio pela Constituição, o que significa que os estados não podem mais barrar os casamentos entre homossexuais. Com a votação, o casamento será legalizado em todos os 50 estados.

O presidente americano, Barack Obama, disse no Twitter que a aprovação é um grande passo para a igualdade de direitos. "Casais de gays e lésbicas têm agora o direito de se casar, como todas as outras pessoas. #Oamorvence", disse o presidente. Ele fará um pronunciamento em breve sobre a decisão.A pré-candidata democrata à presidência dos EUA, Hillary Clinton, também comemorou a decisão em seu perfil na rede social.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES