Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Saiba como fazer a bateria do seu celular durar muito durante o carnaval

Outra opção é desativar o uso do GPS nos apps em que isso é possível.

Saiba como fazer a bateria do seu celular durar muito durante o carnaval
Uso de celular no carnaval | Divulgação
Compartilhe


Assim como acontece nas escolas de samba, a bateria é uma das peças mais importantes de qualquer celular. Durante o carnaval, seguir algumas dicas pode ajudar esse item a ter um desempenho nota 10. "É bom evitar o sol", afirmou Fernando Gorayeb.

Ele é sócio da Powerplug, empresa da área de totens para recarga de baterias. Segundo Gorayeb, a exposição da bateria a situações de calor intenso reduz a vida útil do item. Outra dica de Gorayeb é deixar o celular em modo avião. Com a configuração normal, o gadget fica o tempo todo buscando a antena disponível mais próxima.

Como no carnaval é comum que muitas pessoas fiquem num mesmo lugar, as antenas ficam sobrecarregadas e essa busca se torna ainda mais difícil. Todo esse processo também aumenta o consumo de carga da bateria. Além da cerveja, apps como Waze, Facebook e aplicativos de internet banking também devem ser apreciados com moderação nos próximos dias. Por usarem dados do GPS do celular, eles consomem muita bateria - já que o uso do GPS exige que o gadget esteja constantemente em contato com satélites. "Em smartphones como iPhone e modelos da linha Galaxy, até os aplicativos de câmera usam o GPS para armazenar a localização das fotos", revelou Gorayeb.

Outra opção é desativar o uso do GPS nos apps em que isso é possível. Ele recomenda que os foliões optem pelo Wi-Fi em vez do 3G ou do 4G, já que eles consomem mais carga da bateria do que o Wi-Fi. Reduzir o brilho da tela dos celulares e desligar o Bluetooth também são conselhos do especialista. "Se possível, configure apps de e-mail para verificar se há mensagens novas de tempos em tempos. Geralmente, eles operam em modo push e fazem isso o tempo todo - o que também exige mais da bateria", afirmou ele.

Recarga

Quando a carga da bateria estiver abaixo de 20%, Gorayeb recomenda que se faça uma recarga completa. Caso a carga esteja acima de 20%, fazer recargas rápidas é uma opção. Mas não é aconselhável passar mais de 3 dias sem fazer uma recarga completa. "Cuidados como esse ajudam a prolongar a vida útil da bateria", explicou ele. Agora, é só não esquecer dessas dicas na hora de cair na folia.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar