Saiba como foi o primeiro dia de Suzane Richthofen na faculdade

Condenada pela morte dos pais, Suzane precisa assistir às aulas com tornozeleira eletrônica

Saiba como foi o primeiro dia de Suzane Richthofen na faculdade | TV Record
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Condenada a 39 anos de prisão pela morte de seus pais, Suzane von Richthofen começou a cursar uma graduação em biomedicina, nesta quarta-feira (29), em uma instituição localizada na cidade de Taubaté, interior de São Paulo. Vale ressaltar que sua matrícula foi autorizada pela Justiça, sendo que a princípio, ela cursaria farmácia.

Com tornozeleira eletrônica, ela chegou à faculdade com uma camisa florida e um cabelo mais curto em relação à sua última "saidinha", de acordo com informações do G1. Ainda segundo a publicação, Suzane foi até a instituição por meio de um transporte individual, solicitado via aplicativo, e deixou o local às 21h50.

Suzane von Richthofen - Imagem: Reprodução/TV Record

Histórico

O Tribunal de Justiça de São Paulo liberou Suzane a deixar a prisão imediatamente para estudar farmácia na Universidade Anhanguera, em Taubaté - no entanto, ela está fazendo biomedicina. Presa na Penitenciária Feminina de Tremembé, Suzane foi condenada a 39 anos pelo envolvimento no assassinato dos pais.

Na faculdade, Suzane, que cumpre sua pena em regime semiaberto, poderá sair para cursar o período noturno, com saída da unidade prisional às 17 horas e retorno às 23h55. A liminar foi autorizada pelo desembargador José Damião Pinheiro Machado Cogan, da 5ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, na última sexta-feira.

Suzane está presa desde 2004 e conseguiu a progressão do regime fechado para o semiaberto em outubro de 2015. Desde então, ela tem benefício para saídas temporárias. E la prestou o processo seletivo do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para presos e conseguiu ter nota para ser convocada para fazer a faculdade.

Filme

A história de Suzane e da morte dos seus pais virou tema de filmes no Amazon Prime Video. 'A Menina que Matou os Pais' e 'O Menino que Matou Meus Pais' podem ser resumidos por um provérbio. Toda história tem três lados: a de Suzane, a de Daniel e a verdade. Nos dois filmes que foram lançados na sexta-feira (24) no Amazon Prime Video, o relacionamento entre Suzane Von Richthofen e Daniel Cravinhos é contado de forma diferente, por cada um, mas cabe ao telespectador tirar duas conclusões de quem está falando a verdade.

FONTE: IG/ÚLTIMO SEGUNDO



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES