Saiba como funcionará o comércio em Teresina no Dia das Crianças e do Piauí

Nos 12 e 19 de outubro, o comércio em geral, incluindo shoppings, supermercados e farmácias, devem funcionar normalmente.

Comércio de Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O mês de outubro terá três feriados importantes para o funcionamento do comércio de Teresina. São eles: Dia de Nossa Senhora Aparecida/Dia das Crianças (12), Dia do Piauí (19) e Dia do Comerciário (24 de outubro). 

Segundo o Sindicato dos Comerciários de Teresina (Sindcom), nos dias 12 e 19 de outubro, o comércio em geral (atacadistas, lotéricos e varejistas) tanto do Centro quanto dos bairros, incluindo shoppings, supermercados e farmácias, devem funcionar normalmente. 

As duas datas irão cair numa quarta-feira. No Dia do Comerciário, uma segunda-feira, todo o comércio estará fechado. 

Comércio de Teresina abrirá nos feriados dos dias 12 e 19 de outubro | FOTO: Divulgação

Segundo o Sindicato, o funcionamento do comércio nestas datas foi estabelecido na Convenção Coletiva de Trabalho 2022/2023. Para o comércio em geral, atacadista, lotérico e varejista, a jornada nos dias 12 e 19 será de 8 horas para compensar com folgas no Carnaval e na Semana Santa de 2023. 

Para os trabalhadores dos shoppings, o dia 12 será pago em hora extra 100% na folha de outubro. Já no dia 19 de outubro, será por compensação no Carnaval 2023.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES