Saiba como vão ficar as novas estações de passageiros em Teresina

Um vídeo mostra um teste realizado no local.

A Strans (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito) avança na obra das estações para passageiros que estão sendo construídas nos corredores exclusivos para ônibus. Os espaços já recebem coberturas e os vidros.

De acordo com a engenheira Adélia de Melo, as estações estão sendo preparadas para serem climatizadas e para receberem as portas automáticas. “Estamos fazendo a cobertura e o fechamento com vidros nas estações, todas no mesmo padrão, as nossas equipes estão trabalhando diariamente nas estações para finalizar o quanto antes. A expectativa é que até o final deste semestre a prefeitura entregue todos os corredores”, adiantou.

A Prefeitura está implantando cinco corredores segregados para ônibus, cada um com o número de estações de passageiros para atender o número de ônibus que devem circular pelos locais.

 - Corredor Sul I - compreende as Avenida Barão de Gurguéia e Henry Wall de Carvalho, com 12 estações

 - Corredor Sul II – abrange as Avenidas Miguel Rosa e Professor Wall Ferraz, com  21 estações

 - Corredor da Avenida Gil Martins, irá ligar a Avenida Barão de Gurguéia ao terminal do Itararé passando pela Ponte Anselmo Dias, com 5 estações

 - Corredor Avenida Presidente Kennedy, com 12 estações

 - Corredor João XXIII, com 5 estações

Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra como irão ficar as novas estações de passageiros da capital, já climatizadas e com portas automáticas. Na gravação, é possível ver o momento em que um ônibus para no local para realizar o embarque e o desembarque dos usuários em uma simulação da prefeitura.


Fonte: Portal MN