Saiba detalhes sobre cores, superstições e réveillon

A tradição de vestir branco no réveillon já está enraizada.

Brasileiros têm fé na vida e não tem época melhor do ano pra tirar as mandingas do fundo do baú que o réveillon. Comer lentilha, guardar caroços de uva e folhas de louro na carteira, pular sete ondinhas, colher flores, acender velas, vestir branco, colocar calcinha da cor certa para atrair isso ou aquilo.

O mais divertido de tudo é que por aqui não tem muito essa de “Sou cético”. Na virada do ano todo mundo cai na dança e entra na onda, nem que seja só mentalizando aquele objetivo estratégico ou aquela promessa impossível pro ano que vem. Seja como for, ano novo é época de esperança, de acreditar que pode ser diferente e jogar a positividade pro universo.

A tradição de vestir branco no réveillon já está tão enraizada na nossa cultura que nem paramos para pensar em sua origem e significado. O mais engraçado é se você for passar a virada em outro país, na Europa por exemplo, vai achar super esquisito aquele povo todo de sobretudo preto. Mas também, com o frio de janeiro no hemisfério norte fica difícil fazer diferente.

A versão mais aceita para a origem da adoção da cor branca nas roupas na noite de ano novo é que ela veio do Candomblé e das religiões de matriz africana. Há relatos de que na década de 1970, praticantes da religião começaram a levar o costume para celebrações na praia de Copacabana, no Rio de janeiro. A escolha do branco seria uma forma de representação da purificação para o ano que se aproximava e daí teria vindo também a tradição de jogar flores e oferendas no mar para Yemanjá.

Mas e as outras cores? Em geral, quem opta pelo branco acaba escolhendo uma calcinha nova e colorida para passar a virada. De acordo com a sabedoria popular, cada cor tem um significado e ativa uma área da vida diferente. Saúde, amor, dinheiro.

O que você mais quer no ano que se aproxima?

Calcinha branca

É a cor para quem quer paz, tranquilidade, purificação e equilíbrio no novo ano. Perfeita para quem quer trabalhar a espiritualidade e construir um ano mais calmo e consciente.

Calcinha amarela

Essa cor ajuda que tem como meta aumentar seus ganhos financeiros, ter sucesso no trabalho, conseguir uma promoção ou alcançar outros sonhos materiais.

Calcinha verde

Simboliza a natureza, a renovação e a saúde. A calcinha verde é ótima para quem quer mudar, renovar energias, superar uma doença ou mudar de ciclo.

Calcinha vermelha

Hit absoluto dos réveillons dizem por aí que a calcinha vermelha atrai paixão, calor e ardência. Se você está em busca de um ‘up’ na vida sexual ou um romance para apimentar seu ano, essa é a sua cor.

Calcinha rosa

Se o que você quer mesmo é viver um amor tranquilo e sereno o rosa é a cor mais indicada. Ele mistura a força do vermelho com a paz e a pureza do branco.

Image title

Image title

Image title

Image title

Fonte: Com informações do Hypeness
logomarca do portal meionorte..com