Saiba mais sobre as maravilhas do Piauí e curta suas férias

Escolha o lugar e aproveite as férias de uma forma diferente .

Cachoeira do Xixá | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Julho é tudo de bom! Período mais do que aguardado pelos estudantes, afinal, chegaram as férias. E quem se dedicou semanas à escola não quer saber de ficar em casa. Nessa época do ano muitos pais também aproveitam para tirar férias e curtir com a família merecidos dias de descanso. Se você ainda não tem seu roteiro de viagem, vai a dica do Caderno Vida. Que tal conhecer o Piauí.?! Lugares para visitar não faltam.

No início do ano, o Sistema Meio Norte de Comunicação realizou o Concurso ?As Sete Novas Maravilhas do Piauí?, em parceria com o Governo do Estado através do Meionorte.com, via rede social, que somou milhares de votos para eleger os novos sete locais mais belos do Estado. Lugares e monumentos foram apresentados para o público, que participou da escolha por meio de votação e o resultado final surpreendeu.

Conheça alguns lugares, como O Delta do Parnaíba e a cidade de Amarante. Lugares que surpreendem pelas belezas, outros pelo seu valor histórico. Mas cada um, ao seu modo, oferece opções de passeio. Para quem gosta de conhecer o Piauí, taí uma boa oportunidade. Então aproveite para arrumar as malas, pegar a estrada e seguir o roteiro de viagem. Conheça um pouco sobre cada lugar.

Delta do Parnaíba, o contato com a natureza

O Delta do Parnaíba teve quase 30% dos votos. Localizado no extremo Norte do Piauí, o Delta é um paraíso ainda intocado pela ação humana, cujo ecossistema ainda tem influência da vegetação amazônica. O acesso pode ser feito de barco ou lancha, mas nada mais belo que poder admirar a vista do alto. O delta se forma quando o rio Parnaíba desemboca no Oceano Atlântico e junto às dunas, mangues e ilhas fluviais, completa o cenário paradisíaco dessa região. Um lugar paradisíaco que atrai turistas de todo o Brasil e até do exterior. No entanto é um lugar ainda pouco conhecido de milhares de piauienses. Chama atenção a vegetação que se revela em belas paisagens. Um convite ao contato com a natureza.

Passado e presente na arquitetura

A cidade de Amarante colocou-a como a sétima Nova Maravilha do Piauí. O casario antigo possui uma riqueza histórica muito presente na estrutura arquitetônica da cidade. Casas cobertas de azulejos florais portugueses, mas que chegaram de barco a vapor pelas águas do rio Parnaíba em Amarante vindo de Liverpool. Construídas no século XIX, as casas têm amplos quartos, que se comunicam, sem privacidade porque era a forma que os pais tinham de controlar as atividades dos filhos. Cada lugar conta uma parte da história do que foi não só Amarante, mas todo o país. Um belo lugar para visitar neste mês de julho. Para quem quer mergulhar no passado e conhecer um pouco da história da cidade é um passeio perfeito.

Delta do Parnaíba, Catedral de Picos, Praia de Barra Grande, Cachoeira do Urubu, Cachoeira do Xixá, Morro do Gritador e Amarante, fazem parte das 7 maravilhas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES