Salão do Livro do Dirceu acontece no campus da Uespi

O Saliceu será novamente realizado na UESPI

De 20 a 22 de setembro acontece a segunda edição do Salão do Livro do Dirceu( Saliceu). E como na primeira, a organização do evento está trabalhando para que ele possa levar cultura, literatura e diversão para os moradores do bairro mais populoso da capital.


O Saliceu será novamente realizado na UESPI - Campus Clóvis Moura, no Dirceu Arcoverde. E no ano que o espaço completa 15 anos, quem será o homenageado do salão é o escritor que dá nome ao campus.

O lançamento está marcado para o dia 13 de setembro, às 19h, no Campus Clóvis Moura – Auditório Goethe Sandes. Na oportunidade, o poeta e romancista Nathan Sousa irá proferir palestra com o tema 'Poesia brasileira no século XXI'. Atração musical da noite é Dário Marreiros.

Na programação que envolve palestras, shows musicais, lançamentos de livros já confirmados a escritora cearense Ana Miranda, o escritor Salgado Maranhão, o poeta Paulo Machado, poeta e jornalista maranhense, Celso Borges, dentre outros.

O Salão acontece com recursos provenientes de emendas parlamentares do deputado João de Deus(PT) e conta com o apoio da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), Secretaria Estadual de Cultura (Secult) e Universidade Estadual do Piauí (UESPI). A organização é da 21ª Gerência Regional de Educação(GRE).

Fonte: Portal Meio Norte