Salão do Turismo da Rota das emoções acontece em Parnaíba

Fepeme fará parte da programação do evento

Mário Lacerda | Raíssa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Acontece dos dias 27 a 30 de novembro o 4º Salão do Turismo da Rota das Emoções, no Estádio Dirceu Arcoverde (Verdinho), em Parnaíba. A cidade é a porta de entrada para o Delta, um dos principais atrativos do roteiro integrado, que envolve destinos no Piauí, Ceará e Maranhão. O evento é uma realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) nos três Estados.

Mário Lacerda. Crédito: Raíssa Morais.

Entre os objetivos do Salão estão: promover conhecimentos e compartilhamento de informações; contribuir com a geração de negócios; fortalecer a governança regional; fomentar a inovação nas empresas, contribuindo para a melhoria das experiências dos turistas; disseminação dos princípios de sustentabilidade; e apresentação e divulgação de novos roteiros e produtos turísticos.

Para Mário Lacerda, diretor superintendente do Sebrae no Piauí, a expectativa é a melhor possível. “É um megaevento. Reúne esforços dos três estados. Acontece com duas frentes: a primeira é um evento técnico, voltado para empreendedores do turismo, que estarão presentes com operadores e agências nacionais, além de empresas de tecnologia e casos de sucesso. Vamos ter a representação do governo dos três estados, além dos 14 municípios da Rota que vão conversar para as melhorias do roteiro integrado”, explica.

A Feira de Negócios da Micro e Pequena Empresa (Fepeme) também retorna à programação. “Paralelo a isso vamos retomar a Fepeme de Parnaíba, em parceria com a prefeitura de Parnaíba, o Governo do Estado, a Federação das Indústrias. Vai ser um grande evento que há muito tempo é esperado pelos parnaibanos. Vai ter desfile, gastronomia e stands”, acrescenta Lacerda.

Crédito: Raíssa Morais.

A primeira edição do Salão do Turismo da Rota das Emoções aconteceu em Parnaíba (PI) em 2013. No ano seguinte, o evento ocorreu em Barreirinhas (MA). Já em 2015, a sede do salão foi Jericoacoara (CE).

Evento terá espaços temáticos

O evento, cujo mote da campanha é Seu Lugar no Mapa dos Bons Negócios, será organizado em cinco espaços temáticos, que juntos representarão os 14 municípios da Rota das Emoções. As temáticas serão: Sustentabilidade, Negócios, Inovação, Experiência e Integração.

No espaço Sustentabilidade será trabalhado esse conceito, que trata sobre a capacidade de sustentação ou conservação de um processo, e que estará aplicado em diversos ambientes e ações, com ênfase nos resultados do Programa de Sustentabilidade da Rota das Emoções.

O ambiente de Negócios será um espaço destinado à aproximação comercial, rodadas de negócios e fomento de relações comerciais com parceiros regionais e nacionais. No que se refere à temática da Inovação, serão trabalhados novos produtos e serviços que podem contribuir com a Rota e novas tecnologias desenvolvidas.

No espaço Experiência, os municípios apresentarão experiências inovadoras para interação e promoção dos destinos. Já no tocante à temática da Integração as atividades serão focadas no relacionamento entre os municípios e os atores locais da Rota das Emoções.

Para participar do Salão do Turismo da Rota das Emoções, os interessados devem se inscrever no site do Sebrae no Piauí (www.pi.sebrae.com.br). No endereço eletrônico está disponível também a programação completa do evento. A Rota das Emoções é um roteiro integrado aos três estados, Piauí, Ceará e Maranhão, que compreendem as belezas turísticas da região.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES