Salve Rainha: promotor pede a prisão preventiva de Moaci Júnior

MP denunciou Moaci Moura Júnior por duplo homicídio doloso

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A 14ª Promotoria de Justiça de Teresina, do Núcleo do Tribunal do Júri, ofereceu hoje (02) a denúncia contra Moaci Moura da Silva Júnior, condutor envolvido no acidente que provocou a morte dos irmãos Bruno Queiroz de Araújo Costa e Francisco das Chagas de Araújo Costa Júnior, além de ter causado diversas lesões ao jornalista Jader Cleiton Damasceno de Oliveira.

O Promotor de Justiça Ubiraci Rocha, que assina a denúncia, ressaltou ainda que Moaci Moura empreendeu fuga do local do acidente sem prestar ou solicitar socorro para as vítimas, mesmo em situação em que não havia risco à sua integridade física.

Para o representante do Ministério Público, os elementos mostram que o acusado agiu com dolo eventual, praticando os crimes de duplo homicídio, lesão corporal de natureza grave e evasão do local do acidente. O Promotor de Justiça requereu ao Poder Judiciário a aceitação a denúncia, com determinação para que Moaci Moura da Silva Júnior seja citado e responda à acusação, por escrito, no prazo de dez dias. Em seguida, devem ser ouvidas as testemunhas e interrogado o réu, atos que culminarão na decisão de pronúncia, para posterior submissão a julgamento pelo Tribunal Popular do Júri.

Prisão

O Promotor de Justiça Ubiraci Rocha protocolizou, na manhã de hoje, um requerimento de prisão preventiva, sob a justificativa de o crime ter alto impacto social, dada a comoção que a morte dos jovens causou, e por entender que Moaci Moura assumiu o risco de provocar o acidente. 

“Trata-se de crime com alto impacto no meio social, considerando a comoção pela morte de dois jovens em um fatídico acidente de trânsito, perpetrado por um acusado igualmente jovem, que, assumindo o risco de provocar tal fatalidade, ingeriu bebidas alcoólicas em excesso, e logo em seguida, tomando o volante de veículo automotor, empreende velocidade excessiva. Desrespeitando a sinalização de trânsito, ultrapassa um semáforo fechado, colidindo e vitimando três pessoas com as quais não possuía qualquer relação. Está claro que manutenção da sua liberdade revela a total desestabilização da ordem pública vigente. Ou seja, estamos diante de uma situação em que a ordem pública deve ser estabilizada com a restrição da liberdade do acusado”, argumentou o representante do Ministério Público.

O acidente

No último dia 26, três jovens seguiam em um Fusca pela avenida Miguel Rosa quando um motorista avançou o sinal vermelho e colidiu contra o carro, que era guiado por Bruno Queiroz, que teve morte imediata.

O irmão de Bruno, Francisco das Chagas Júnior, ainda chegou a ser socorrido, mas, morreu dias depois no Hospital de Urgências de Teresina. "Chaguinha", como era conhecido, foi um dos fundadores do coletivo Salve Rainha, que leva intervenções artísticas a locais abandonados de Teresina.

O motorista que causou a colisão estava embriagado e foi preso em flagrante, sendo solto no dia seguinte após um juiz, em uma audiência de custódia, estipular fiança de 7 mil reais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES