Samu Metroplolitano vai beneficiar onze municípios

Samu Metroplolitano vai beneficiar onze municípios

Samu Metroplolitano vai beneficiar onze municípios | CCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria da Sa?de (Sesapi) j? realizou tr?s reuni?es de sensibiliza??o com gestores municipais para a implanta??o do Samu Metropolitano, para atendimento a onze munic?pios circunvizinhos, incluindo Timon (MA).

O gestor estadual do Servi?o de Atendimento M?vel de Urg?ncia (Samu), Telmo Mesquita, diz que a Sesapi est? envidando todos os esfor?os para que, a partir de mar?o do pr?ximo ano, o sistema j? esteja em funcionamento em alguns dos munic?pios da Grande Teresina.

Ao mesmo tempo, a Sesapi trabalha a implanta??o do programa em outros munic?pios, como em S?o Raimundo Nonato, no Sul do Estado, Campo Maior, Pedro II e Piracuruca, na Regi?o Norte.

O Samu ? um programa que tem como finalidade prestar socorro ? popula??o em casos de urg?ncia e emerg?ncia, contribuindo para a redu??o do n?mero de mortes, bem como o tempo de interna?es em hospitais e seq?elas decorrentes de falta de socorro imediato. Funciona 24 horas por dia com equipes de profissionais de sa?de, como m?dicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e socorristas, que atendem casos de natureza traum?tica, cl?nica, pedi?trica, cir?rgica, gineco-obst?trica e de sa?de mental da popula??o.

Esse atendimento ? realizado em qualquer lugar, seja em resid?ncia, local de trabalho ou vias p?blicas. O socorro ? feito ap?s chamada gratuita, pelo telefone 192. O Samu funciona em gest?o unificada do Governo Federal com os Estados e munic?pios, com seus respectivos conselhos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES