Samu monta estratégia de ação para atendimendo no Corso de Teresina

O serviço vai disponibilizar 15 profissionais e duas ambulâncias básicas, que serão postas em pontos estratégicos do evento. O hospital da Primavera dará a assistência para outros atendimentos

Samu | Efrem Ribeiro
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Falta um dia para o evento carnavalesco mais esperado de Teresina. O Corso, que acontecerá a partir das 15h, na Avenida Raul Lopes, tem movimentado, além dos teresinenses, o comércio, órgãos e serviços de assistência de segurança e médica da capital.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Teresina (Samu) foi um dos serviços acionados para o Corso 2015.

Só no evento do ano passado, chegou a realizar em torno de 100 atendimentos, dentre esse número, 20 foram encaminhados para os hospitais.

E para este ano, o Samu vai disponibilizar 15 profissionais e duas ambulâncias básicas, que serão postas em pontos estratégicos do evento. Uma será no balão próximo da Ponte da Primavera, e a outra estará na base fixa do Samu, que ficará na Ponte Estaiada.

De acordo com Marcelo Benício, diretor de Enfermagem do Samu Teresina, a base fixa terá atendimento avançado e prestação de primeiros socorros, exceto cirurgias.

“A base fixa é um posto avançado de atendimento, que fará todos os tipos de atendimento, como aferição de pressão, soro, curativos e até atendimento de paradas cardiorrespiratórias, todos, menos cirurgias. O hospital do Primavera vai ficar para atendimento clínico”, explica o diretor de Enfermagem do Samu.

O trajeto principal do desfile do Corso de Teresina é a Avenida Raul Lopes, que é considerada um dos maiores parques ambientais da capital. O evento conta com a organização da Prefeitura de Teresina por meio da Superintendência de Desenvolvimento Leste (SDU Leste), em parceria com a Fundação Municipal Monsenhor Chaves (FCMC).

Clique aqui e curta o Meionorte.com no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES