SAMU participa hoje (07) de simulação de acidente aéreo em Teresina

A simulação acontecerá nesta quarta-feira (7)

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira (07) o SAMU de Teresina participará de uma simulação de acidente aéreo com múltiplas vítimas, promovido pela INFRAERO no aeroporto da capital. O objetivo é aferir o plano de emergência do aeroporto com os órgãos integrantes.

O SAMU encaminhará para o local duas motolâncias e uma ambulância de suporte avançado que tem equipe completa (médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e condutor). O evento contará ainda com a participação do Corpo de Bombeiros, Exército, CIPTRAN, STRANS, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal. 

Segundo Marcelo Benício, diretor geral do SAMU Teresina, a atividade contribui para a melhoria do serviço prestado. “Os simulados integram equipes, medem conhecimento, aptidão física e habilidade em atendimento pré-hospitalar. Isso facilita o socorro do maior número de vítimas, numa eventual necessidade”, explicou.

O SAMU é um programa do Governo Federal, administrado pela Prefeitura de Teresina e que presta socorro em caso de urgência e emergência. Atualmente, dispõe de oito ambulâncias básicas, três ambulâncias avançadas e motolâncias, que são motos pilotadas por técnicos de enfermagem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES