Sancionada lei que permite agendar consultas e exames do SUS por telefone

Segundo Elzuila Calisto, o objetivo é agilizar os atendimentos e levar mais conforto aos usuários

Lei permite agendamento de consultas e exames do SUS por telefone | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, sancionou a lei que permite a confirmação ou agendamento de consultas e exames em clínicas credenciadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A lei, de autoria da vereadora Elzuila Calisto (PT), proporciona aos usuários com consultas devidamente autorizadas pelo sistema de regulação mais agilidade no atendimento, caso optem por serem atendidos por telefone. O projeto de lei foi aprovado em junho na Câmara Municipal e aguardava sanção. 

Segundo Elzuila Calisto, o objetivo é agilizar os atendimentos e levar mais conforto aos usuários. “O agendamento das consultas já autorizadas por telefone otimizará tempo, recursos financeiros e logísticos, assim como irá diminuir o número de consultas não utilizadas por falta do referido acesso. Muitas vezes o usuário não possui condições físicas e/ou financeiras para comparecer aos locais de pré-agendamento. É desnecessário esse agendamento presencial, uma vez que a pessoa já passou pelo processo natural de regulação”, explicou. 

Lei permite agendamento de consultas e exames do SUS por telefone - Foto: Ascom

A vereadora também afirma que a proposta aponta para um suporte viável e prático, que visa trazer benefícios para o usuário e para o sistema de regulação, uma vez que os serviços ficam comprometidos quando o usuário que não conseguiu concluir a consulta ou exames por falta de condições de comparecer presencialmente para o agendamento buscará novamente a regulação, aumentando a fila de espera para os atendimentos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES