mais

Santuário de Fátima terá missas presenciais, mas com restrições

Para os católicos, o dia é de celebração e comemorar a aparição de Nossa Senhora, na localidade de Fátima

13 de maio. A data dá nome à avenida onde está localizada a Paróquia e o Santuário de Nossa Senhora de Fátima. E marca também a tradição dos fieis de sempre comparecerem à igreja, para homenagear a Santa. Seguindo os protocolos de segurança para evitar a disseminação da Covid-19, o Santuário retoma nesta quinta-feira, 13, uma pouco daquela prática em programação especial de dez missas, com capacidade de 210 pessoas por vez.

Interrompidas desde o início de março deste ano, devido ao lockdown contra a Covid-19, as celebrações presenciais da Igreja Católica em Fortaleza e outros 30 municípios retornaram no fim de abril, mas depois do dia 13.  

O padre explica que as missas serão realizadas dentro da igreja por medida de segurança (Foto:  José Leomar/SVM )O padre explica que as missas serão realizadas dentro da igreja por medida de segurança (Foto:  José Leomar/SVM )

Em maio, o momento é ainda mais especial, porque a data celebra os 103 anos do aparecimento da santa durante o ano de 1917 na localidade de Fátima, em Portugal, como acredita a fé Católica.

O padre explica que as missas serão realizadas dentro da igreja por medida de segurança, para evitar aglomerações. Em anos anteriores, as missas ocorriam também no pátio externo, e milhares de pessoas lotavam também os arredores da igreja, em procissões.

Confira os horários das missas nesta quinta, 13 de maio:

Paróquia e Santuário de Nossa Senhora de Fátima

5h; 6h; 7h30min; 9h; 10h30; 12h; 14h; 15h30; 17h e 18h30min.

Fonte: O Povo

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail