São Luís (MA) recebe certificado internacional de viagem segura

Capital maranhense já possui o selo Turismo Responsável do MTur e agora faz parte dos 20 atrativos do Brasil reconhecidos pela WTTC

Rua da Estrela, Centro Histórico de São Luís (MA) | Douglas Junior/MTur
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Rua da Estrela, Centro Histórico de São Luís (MA). Crédito: Douglas Junior/MTur

Mais uma capital brasileira que possui o selo “Turismo Responsável” do Ministério do Turismo foi reconhecida internacionalmente como destino seguro. O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) concedeu à São Luís (MA) a certificação “Safe Travels”, assegurando que a cidade segue os protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19 em atividades turísticas. A capital maranhense se juntou à outras duas: Salvador e Florianópolis e à estados como Alagoas e Pará no rol da entidade internacional.

Para o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, o reconhecimento internacional se soma aos esforços do Ministério do Turismo em promover a adesão ao selo Turismo Responsável. “Atingimos 26 mil selos em todo o país, isso quer dizer manutenção de empregos e estímulo ao turista para viajar com segurança sanitária. Quero fazer um convite, para quem ainda não está inscrito no selo que entre no site do Ministério do Turismo e se inscreva. Que torne a nossa equipe, os nossos funcionários e os nosso turismo mais seguros”, disse.

O selo “Turismo Responsável Limpo e Seguro” estabelece protocolos de segurança a 15 atividades turísticas e está presente em todas as capitais do país. Os destaques vão para as capitais do Rio de Janeiro (1.811), São Paulo (1.506), Alagoas (602), Rio Grande do Norte (517) e Minas Gerais (452) que tiveram uma quantidade maior de estabelecimentos com a certificação nacional. Além disso, seus estados também receberam o mesmo selo concedido à capital maranhense pelo WTTC.

Presente em todas as capitais do país, o selo “Turismo Responsável Limpo e Seguro” estabelece protocolos se segurança a 15 atividades turísticas. Os estados que registraram a maior adesão à iniciativa até agora são: São Paulo (5.045), Rio de Janeiro (3.910), Minas Gerais (2.232), Bahia (1.918) e Rio Grande do Sul (1.906), estados que também possuem a certificação emitida pela WTTC.

SELO TURISMO RESPONSÁVEL - O interessado em solicitar o selo precisa, primeiro, estar com a situação regular no Cadastur, que é o cadastro de prestadores de serviços turísticos. O cadastro é rápido, gratuito e pode ser feito online. Na sequência, é preciso acessar o site do Selo Turismo Responsável, ler as orientações e declarar atender aos pré-requisitos determinados. Após estes passos, o interessado é encaminhado para uma área do site onde pode realizar o download do selo para impressão. Clique AQUI para aderir ao selo. http://antigo.turismo.gov.br/seloresponsavel/

SAFE TRAVELS - O Safe Travels foi criado pelo WTTC para inspirar a confiança de viajantes e impulsionar a retomada do turismo. Os pré-requisitos para a obtenção do selo, que tem o apoio da Organização Mundial do Turismo (OMT) e de cerca de 200 grandes empresas do setor em todo o planeta, são atualizados conforme as informações disponíveis sobre a Covid-19. A marca segue recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), agência do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos. (Por Victor Maciel/MTur)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES