São Paulo bate recorde de temperatura mínima do ano; e vai piorar

Esta é a maior onda de frio prevista para este ano no Brasil.

| Bruno Rocha/FotoArena/Estadão Conteúdo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cidade de São Paulo registrou hoje a menor temperatura do ano: 7,4ºC às 7h, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A temperatura mais baixa até agora tinha sido registrada no dia 9 de junho, de 11,1º C. A expectativa de institutos de meteorologia, como Inmet e Climatempo, é que a temperatura mínima na cidade caia ainda mais nas próximas madrugadas, chegando aos 5ºC no domingo e atingindo um novo recorde. As informações são do UOL.

Esta é a maior onda de frio prevista para este ano no Brasil. Existe a possibilidade de geada em áreas mais frias da capital paulista e na Grande São Paulo. Segundo a Climatempo, a previsão de temperatura mínima para hoje é de 6ºC, e a máxima, de 15ºC. A tendência, segundo o instituto, é a de que as mínimas na cidade só subam acima de 10ºC na próxima quarta-feira. 

Crédito: Bruno Rocha/FotoArena/Estadão Conteúdo

Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de SP), em algumas áreas da cidade as temperaturas chegaram perto de 2ºC --em Engenheiro Marcilac, no extremo sul da cidade, o frio chegou a 2,3ºC; na Capela do Socorro, também na zona Sul, a temperatura chegou a 3,6ºC. 

A estação meteorológica da USP registrou 4,8°C. Existe ainda a possibilidade de temperaturas negativas no fim de semana nas regiões da Serra da Mantiqueira e no sul do estado, segundo a meteorologista da Climatempo Josélia Pegorim.

A meteorologista diz ainda que a frente fria que atinge a região Sul do país e o estado de São Paulo é semelhante à que atingiu o país em 2016, quando São Paulo chegou registrar 3,5ºC em 13 de junho de 2016. Ela dá ainda uma boa notícia para quem fica na capital paulista no feriado de 9 de julho: apesar das quedas de temperatura recordes no ano, os dias devem ser de sol, apesar do frio intenso. 

A menor temperatura já registrada em São Paulo, segundo a Climatempo, foi em 2 de agosto de 1955, quando a cidade atingiu -2,1ºC.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES