São Paulo está na lista dos 50 melhores destinos do mundo para ir em 2022

A constatação é de uma revista norte-americana especializada no setor de turismo, que destacou a arte, a cultura, o luxo, o design e a moda.

Capital tem forte apelo cultural e artístico | Rogério Cassimiro/MTur
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cidade de São Paulo (SP) foi listada como um dos 50 melhores lugares do mundo para se viajar em 2022. A constatação é de uma revista norte-americana especializada no setor de turismo, que destacou a arte, a cultura, o luxo, o design e a moda da capital paulista como alguns dos principais motivos para a visita. Além disso, a publicação “Travel+Leisure” pontuou que muitos dos destinos listados, assim como São Paulo, possuem acomodações privadas e destinos com atividades ao ar livre, interesse de boa parte dos viajantes no pós-pandemia.

Para o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, a constatação só comprova que o Brasil será um dos principais destinos turísticos no período pós-coronavírus. “Assim como a capital paulista, o Brasil possui outros diversos atrativos que contam com atividades ao ar livre. Tanto que nós, do Ministério do Turismo, atuamos durante todo o ano de 2021 na divulgação do turismo de natureza, incluindo a realização de campanhas. Tenho plena certeza de que este é só mais um reconhecimento internacional de outros que ainda teremos sobre os nossos destinos”, concluiu.

Cidade tem muitas atrações culturais (Rogério Casimiro/MTur)

Diversidade cultural

Repleta de cultura, diversidade e de boa gastronomia, São Paulo (SP) aparece como principal polo gastronômico do país. Lá é possível degustar todos os estados e países em seus diversos restaurantes de gastronomia brasileira e internacional. Também é possível viajar pela arte nos inúmeros museus, teatros e galerias espalhados pelas esquinas paulistas. Já os parques dão um respiro verde à selva de pedra e se fundem à paisagem urbana criada pela arquitetura moderna da metrópole.

A “Terra da Garoa” ainda traz atrações imperdíveis para os turistas como a famosa Avenida Paulista, palco de grandes eventos como a Corrida de São Silvestre; o Bairro do Bexiga, local de algumas das melhores cantinas italianas de São Paulo; o Bairro da Liberdade, marcado pelo comércio e restaurantes japoneses; e a Vila Madalena, bairro boêmio repleto de bares com decoração cult, música ao vivo, sebos e brechós pelas ruas. (Por Victor Maciel)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES