São Raimundo Nonato recebe reforço no efetivo para combate aos incêndios

Foram enviadas para a cidade, equipes das Prefeituras de Campo Alegre de Lourdes (BA) e Dom Inocêncio (PI), equipe do Corpo de Bombeiros do Piauí e da Bahia, além da Esaero Aiports,.

rtu | ety
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prefeitura de São Raimundo Nonato (534 km de Teresina), anunciou na tarde desta sexta-feira (10), que o município recebeu um novo reforço de profissionais para o combate aos incêndios que atingem a região desde o início da semana. 

Foram enviadas para a cidade, equipes das Prefeituras de Campo Alegre de Lourdes (BA) e Dom Inocêncio (PI), equipe do Corpo de Bombeiros do Piauí e da Bahia, além da Esaero Aiports, que somaram esforços juntos aos agentes das pastas municipais, como Meio Ambiente, Infraestrutura e Agricultura, e as equipes do PrevFogo do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBIO), Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros e moradores da região.

 "A situação é delicada e o importante é unirmos força nesse momento em prol do combate as chamas. Acredito que quem quer ajudar, vem e ajuda, não fica esperando ser chamado e foi exatamente isso que as cidades e estados vizinhos fizeram. Se apresentaram e claro, acolhemos com todo carinho esse ato de solidariedade", disse a Prefeita Carmelita.

Focos em direção à cidade

Nesta sexta-feira (10), os focos de incêndio que atingem São Raimundo Nonato (534 km de Teresina), já se aproximam do perímetro urbano do município. O trabalho integrado entre diversas equipes estaduais e locais seguem na tentativa de controlar o fogo e evitar novos focos. 

“O fogo estava acontecendo em direção a área urbana, mas as equipes que estão no local seguem trabalhando para que o fogo não chegue até a cidade. A Prefeitura de São Raimundo Nonato, em nome da Prefeita Carmelita Castro agradece todo o esforço dos Governos dos Estados do Piauí e Bahia, e o empenho das cidades vizinhas para combater o incêndio”, disse a prefeitura em nota, divulgada em suas redes sociais.

Parque da Serra da Capivara sem risco, mas inspira cuidados

Apesar de o Parque Nacional da Serra da Capivara estar fora de risco, com o incêndio da Serra dos Gringos (8 km da zona urbana) parcialmente controlado, a localidade ainda inspira cuidados. Conforme o Coordenador de Prevenção e Combate a Incêndios ( COIN), João Morita., o fogo na região está há 10 km da divisa com o parque. 

“O incêndio que ocorre agora na Serra dos Gringos, ele não ameaça o Parque Nacional da Serra da Capivara. Ele encontra-se há 10 quilômetros do parque e existe um esforço constitucional do ICMBio no sentido de conter o seu avanço e não ameaçar o parque. A gente vem aumentando gradativamente o nosso efetivo em campo para de fato romper o seu avanço”, explica. 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES