Saque-aniversário do FGTS está liberado para 1,3 milhão de pessoas

A migração para o saque-aniversário é opcional e deve ser informada à Caixa

Saque-aniversário do FGTS está liberado para 1,3 milhão de pessoas | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira (3) a Caixa Econômica Federal libera o saque-aniversário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para os trabalhadores nascidos em janeiro. É o primeiro lote de 2022 e, para poder receber, o profissional precisa optar pelo saque na sua agência e assim terá uma parcela liberada anualmente do fundo, mas não tem acesso ao saldo integral se for demitido sem justa causa.

Segundo a Folha de São Paulo, a Caixa prevê que mais de 1,3 milhão de trabalhadores terão direito ao saque em janeiro, o que representa o valor de R$ 1,9 bilhão em resgates. 

Segundo a Folha de São Paulo, a Caixa prevê que mais de 1,3 milhão de trabalhadores terão direito ao saque em janeiro - Foto: Reprodução

Pelo calendário, os optantes do saque podem retirar o dinheiro até o dia 31 de março das contas ativas (do emprego atual) ou inativas (de trabalhos anteriores). Para isso precisam informar à Caixa a migração para o saque-aniversário até o dia 31 deste mês. 

É possível aderir à modalidade pelo aplicativo do FGTS ou pelo site. Veja aqui como fazer.

Saque-aniversário do FGTS pode ser mais vantajoso a partir do dia 10

Com a chegada da crise econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas aderiram ao formato de saque-aniversário do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Nessa modalidade, durante os três meses subsequentes ao do nascimento, o trabalhador pode retirar uma parte do dinheiro. 

O que pouca gente sabe, no entanto, é que a retirada pode ser mais vantajosa no décimo dia de cada mês. Isso porque o dinheiro é reajustado com juros e correção monetária de acordo com os índices do dia. Ao optar pelo saque, o usuário pode decidir entre efetuar o saque no 1º dia do mês ou no 10º. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES