Sargento da Polícia Militar sofre mal súbito e é socorrido em Teresina

Populares o ajudaram com massagens cardíacas e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

o | o
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um sargento da Polícia Militar do Piauí, identificado apenas como Plácido, sofreu um mal súbito na tarde desta quinta-feira (03), no bairro Vamos Ver o Sol, na zona Sul de Teresina. O oficial foi socorrido e levado para um hospital particular da capital.

Em entrevista ao Meionorte.com, o sargento Nascimento, da 2ª Companhia Independente Promorar, que ajudou no atendimento e condução do oficial até o hospital, explicou que o sargento passou mal enquanto retornava para a sua residência. Assim que ele caiu, populares logo o ajudaram com massagens cardíacas e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

“Ele foi socorrido e está se recuperando. Ele teve um mal súbito, caiu e foi preciso socorrer ele lá, em seguida chamaram o Samu e levaram ele. Ele estava indo para casa e já está bem melhor já”, disse. Familiares do Sargento Plácido foram informados e já se encontram no hospital.

Sargento da Polícia Militar sofre mal súbito e é socorrido em Teresina (Foto: Reprodução/ WhatsApp)

Mal súbito

O mal súbito é uma manifestação do corpo para indicar que algo não vai bem. O mal súbito é, em si, um sintoma que pode estar relacionado a diversas causas: desde um quadro de desidratação até doenças mais graves como AVC (Acidente Vascular Cerebral), infarto, arritmias cardíacas e aneurismas. 

Assim, é fácil notar que as doenças cardiovasculares estão diretamente ligadas ao mal súbito e que, ao se manifestar, ele é um sinal de alerta importante para uma atenção maior à saúde do coração. 

De acordo com o indicador da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), mais de 215 mil pessoas perderam a vida por problemas cardíacos, no Brasil, de janeiro a primeira quinzena de julho de 2020.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES