Sargento que sofreu mal súbito em moto recebe alta de hospital em Teresina

A informação de que o sargento já se encontra em sua residência foi confirmada ao Meionorte.com pela Coordenadoria de Comunicação da PM-PI.

k | k
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O sargento Plácido, da Polícia Militar do Piauí, recebeu alta hospitalar após ter sofrido um mal súbito na tarde de ontem (03), enquanto pilotava uma motocicleta na Avenida Doutor Manoel Aires Neto, no bairro Vamos Ver o Sol, na zona Sul de Teresina.

A informação de que o sargento já se encontra em sua residência foi confirmada ao Meionorte.com pela Coordenadoria de Comunicação da PM-PI. O sargento Nascimento, da 2ª Companhia Independente Promorar, que ajudou no atendimento e condução do oficial até o hospital, explicou para a reportagem que o sargento passou mal enquanto retornava para a sua residência. 

Assim que ele caiu, populares logo o ajudaram com massagens cardíacas e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que o levaram para um hospital particular de Teresina. 

Sargento que sofreu mal súbito em moto recebe alta de hospital em Teresina (Foto: Reprodução/ WhatsApp)

 Mal súbito

O mal súbito é uma manifestação do corpo para indicar que algo não vai bem. O mal súbito é, em si, um sintoma que pode estar relacionado a diversas causas: desde um quadro de desidratação até doenças mais graves como AVC (Acidente Vascular Cerebral), infarto, arritmias cardíacas e aneurismas. 

Assim, é fácil notar que as doenças cardiovasculares estão diretamente ligadas ao mal súbito e que, ao se manifestar, ele é um sinal de alerta importante para uma atenção maior à saúde do coração. 

De acordo com o indicador da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), mais de 215 mil pessoas perderam a vida por problemas cardíacos, no Brasil, de janeiro a primeira quinzena de julho de 2020.

 

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES