Sasc inaugura Centro de Referência do Idoso

Sasc inaugura Centro de Referência do Idoso

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A programa??o alusiva ao Dia do Idoso, comemorado em 2 de outubro, elaborada pela Secretaria Estadual da Assist?ncia Social e Cidadania (Sasc), come?a com a inaugura??o do Centro de Refer?ncia e Enfrentamento ? Viol?ncia Contra a Pessoa Idosa (CEVI), na pr?xima quarta-feira, dia 20, ?s 8 horas, em Teresina. O CEVI vai funcionar na Avenida Higino Cunha, bairro Ilhotas, ao lado do Centro Integrado de Educa??o Especial (CIES).

A secret?ria da Sasc, Gilvana Rodrigues Gayoso, informa que no CEVI profissionais estar?o desenvolvendo mecanismos de preven??o e apoio ao idoso. Uma equipe t?cnica, que inclui psic?logo, assistente social, geront?logo social e advogado, al?m de estagi?rios nas respectivas especialidades, far? o atendimento.

Ainda, ser? disponibilizado o disque-idoso, cujo n?mero j? foi solicitado ? Telemar e ser? divulgado ? popula??o do Estado o mais breve poss?vel. O CEVI ? o segundo centro de refer?ncia e apoio ao idoso instalado no Brasil, com recursos da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presid?ncia da Rep?blica. O centro integra o Plano Nacional de Enfrentamento ? Viol?ncia contra o Idoso.

O projeto do Governo do Piau?, encaminhado pela Sasc ao Governo Federal, foi escolhido preferencialmente porque o Estado tem avan?ado no sistema de garantia de direitos dos idosos, com os conselhos estaduais e municipais, a delegacia especializada e Minist?rio P?blico, entre outras a?es de prote??o ? pessoa idosa.

Desde o dia 10, a Sasc, em parceria com o Instituto Civitas, est? realizando um curso de forma??o para os profissionais da rede de atendimento ? pessoa idosa, do qual participam, al?m dos profissionais do CEVI, representantes de outras institui?es governamentais e n?o governamentais. A diretora da Unidade de Prote??o Social Especial da Sasc, N?bia Caldas, disse que ?? preciso a integra??o de toda a rede de prote??o ao idoso, envolvendo os diversos segmentos da sociedade?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES