SEÇÕES

Sasc realiza VII Conferência da Assistência

Sasc realiza VII Conferência da Assistência

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Assist?ncia Social e Cidadania (Sasc) e o Conselho Estadual de Assist?ncia Social realizam, a partir das 19h30 do dia 16 de outubro, a VII Confer?ncia Estadual de Assist?ncia Social, no Rio Poty Hotel, em Teresina. No encontro, ser?o apresentados e debatidos os relat?rios finais das confer?ncias municipais sobre os compromissos e responsabilidades para assegurar prote??o social atrav?s do Sistema ?nico de Assist?ncia Social (Suas).

A Confer?ncia Estadual vai reunir 578 delegados municipais, dos quais 20 ser?o eleitos para participar da Confer?ncia Nacional, que acontece em dezembro em Bras?lia-DF. De acordo com a secret?ria da Sasc, Gilvana Rodrigues Gayoso, a Confer?ncia Estadual vai identificar avan?os, dificuldades e desafios na gest?o do Suas, al?m de debater a implementa??o e consolida??o da pol?tica estadual de assist?ncia social.

O Pacto de Aprimoramento de Gest?o do Suas, assinado na ?ltima quarta-feira (10) no Minist?rio do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS), em Bras?lia, pelo Ministro Patrus Ananias e representantes de todos os estados e os compromissos do Governo do Estado do Piau? referentes ? pol?tica de assist?ncia social para os pr?ximos 10 anos, prazo de validade do Pacto, tamb?m dever?o ser abordados.

Segundo a diretora da Unidade de Gest?o do Suas da Sasc, Adriana Barros, o objetivo do evento ? refletir e avaliar a responsabilidade das esferas de governo para assegurar os direitos socioassistenciais ? popula??o, garantindo a prote??o social de acordo com o que est? estabelecido pelo Suas. ?Na Confer?ncia Nacional estar? em pauta a implanta??o do Suas no Brasil e como esse sistema garante o direito ? conviv?ncia familiar e comunit?ria, ? renda, ? acolhida e ao acolhimento, tamb?m o direito ? autonomia de seus usu?rios?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos