Sasc recebe 700 livros para jovens em situação de vulnerabilidade social

A campanha foi realizada de setembro a dezembro de 2022 e teve como objetivo arrecadar livros para Crianças e Adolescentes, especialmente aqueles em conflito com a lei.

Sasc recebe 700 livros para jovens em situação de vulnerabilidade social | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Superintendente de Direitos Humanos da Secretaria Estadual da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), Sônia Terra, juntamente com a diretora da Unidade de Atendimento Socioeducativo da Sasc, Cícera Andrade, receberam, nesta quarta-feira (8), do Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Hilo Sousa, cerca de 700 livros paradidáticos que serão disponibilizados a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade Social.

A doação dos livros faz parte do Programa Fazendo Justiça, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com o Programa das Nações Unidas. A campanha de arrecadação foi realizada de setembro a dezembro de 2022, por meio da Coordenadoria Estadual Judiciária da Infância e Juventude (CEJIJ), do Tribunal de Justiça do Piauí e teve como objetivo arrecadar livros para Crianças e Adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social, especialmente aqueles em conflito com a lei.

Sasc recebe doação de 700 livros para jovens em situação de vulnerabilidade social (Foto: Reprodução)A companha foi intitulada “Letra/Leitura que transforma”, realizada em parceria com a Assessoria de comunicação (ASCOM) e Secretaria de Gestão Estratégica (SEGES). A ideia foi lançada pela Coordenadoria da Infância e abraçada pelas duas Unidades Administrativas do TJ-PI.

A Superintendente Sônia Terra ressalta que ações como esta são muito bem-vindas: “Educação é um direito fundamental do ser humano. Iniciativas como essa enfrentam o desafio de garantir, no plano concreto, os direitos e garantias fundamentais, previstos constitucionalmente”, explica.

Sasc recebe doação de 700 livros para jovens em situação de vulnerabilidade social (Foto: Reprodução)Os livros serão utilizados para programas de leitura. “A gente compreende que é a partir da leitura que se permite e oportuniza mais conhecimento para os nossos socioeducandos. Neste momento estamos retomando e fortalecendo as experiências que nós temos de incentivo da leitura. Então esta iniciativa vai enriquecer a nossa biblioteca e o nosso acervo”, comenta a superintendente.

Sasc recebe doação de 700 livros para jovens em situação de vulnerabilidade social (Foto: Reprodução)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES