Saúde aprova contas de R$ 2,2 mi do Hospital Marques Bastos em Parnaíba

Superintendência do Ministério da Saúde no Piauí aprovou as contas da Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância de Parnaíba.

Equipamentos para hospital | Mais Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A população do município de Parnaíba e de localidades vizinhas agora conta com melhor estrutura de atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A Superintendência do Ministério da Saúde no Piauí (Sems PI), por meio da Seção de Convênios (Secon) acaba de aprovar as prestações de contas da Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância de Parnaíba (SPMIP), mais conhecida como Hospital Marques Bastos, relacionadas aos convênios 851586/2017 e 894292/2019 que juntos destinaram R$ 2.268.009,68 do Ministério da Saúde à entidade para aquisição de novos equipamentos.

Hospital adquiriu equipamentos (Mais Brasil)

O Hospital Marques Bastos é uma entidade privada sem fins lucrativos que presta serviços de saúde também para os pacientes do SUS que necessitam de assistência especializada. Por meio dos referidos convênios, o hospital adquiriu arco cirúrgico; ultrassom diagnóstico sem aplicação; dois aparelhos de anestesia; endoscópio rígido; ventilador pulmonar pressométrico; bisturi elétrico; monitor multiparâmetros para UTI; dois berços aquecidos; tomógrafo; aparelho de Raio X - Móvel; aparelho de Raio X – Fixo; sistema de vídeo endoscopia flexível; e foco cirúrgico de teto.

“Esses equipamentos ampliam os benefícios à saúde, à medida que garantem maior resolutividade e resultados seguros, imprescindíveis para os usuários do SUS”, frisa a chefe da Seção de Convênios, Solange Vilarinho. Ela explica que, para habilitar uma entidade que presta serviços de saúde ao recebimento de recursos públicos da União, a Secon faz análise de requisitos legais, com a utilização de sistemas como a Plataforma Mais Brasil, o InvestSus Habilitação e o Sistema Eletrônico de Informação (SEI).

Hospital fez aquisição de equipamentos (Mais Brasil)

De acordo com o superintendente do Ministério da Saúde no Piauí, Ferdinand Feitosa, o objetivo desse tipo de convênio é “Promover coordenadamente os serviços especializados de média e alta complexidade em saúde e o acesso qualificado e em tempo oportuno aos usuários do SUS, favorecendo melhoria em práticas assistenciais seguras e nos resultados obtidos”. (Fonte: Sems Piauí)

Hospital fez aquisição de equipamentos (Mais Brasil)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES