Saúde lança canal de comunicação para monitoramento da vacinação infantil

O projeto Monitora Saúde The tem como objetivo fazer o monitoramento das condições de saúde da população do município por meio virtual

Fundação | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) está lançando o projeto Monitora Saúde The, que tem como objetivo fazer o monitoramento das condições de saúde da população do município por meio virtual, através do número de whatsapp (86) 99436- 4579.

FMS lança canal de comunicação para monitoramento da vacinação infantil Inicialmente, o projeto irá realizar o monitoramento da situação vacinal entre as crianças teresinenses menores de um ano de idade, por meio do contato com os pais para verificação dos cartões de vacina. “Pedimos que pais e responsáveis das crianças de até um ano que estejam com pendências nos registros vacinais ou com dúvidas em relação aos esquemas de vacina entrem em contato com o whatsapp (86) 99436- 4579, por meio de mensagem de texto”, explica Emanuelle Dias, gerente de Trabalho em Saúde da FMS.

Eles serão atendidos pela equipe da Diretoria de Atenção Básica da FMS (DAB), que pedirá entre outros dados uma foto do cartão da criança. De posse das informações, a equipe vai realizar a transcrição das doses para sistema e, quando necessário, orientar quanto aos esquemas vacinais e a necessidade de procurar salas de vacinas.

Além disso, a DAB vai telefonar para pais e responsáveis de crianças nesta faixa etária que já foram identificadas por meio de busca ativa feita pelas equipes Estratégia Saúde da Família (ESF) com a situação vacinal em atraso. “Caso você tenha filhos de até um ano e receba uma ligação dos números 99930-0356 e 99460-4809, por favor atenda que serão os utilizados pela nossa equipe”, pede Nádia Spíndola, Diretora da Atenção Básica de Teresina. “Com isso, melhoraremos os números de cobertura vacinal em nossa cidade e protegeremos as crianças de diversas doenças”, pontua a diretora.

Nádia Spíndola ressalta ainda que, no futuro, o monitoramento por whatsapp será estendido a outras condições de saúde dos teresinenses, conforme priorizado pela Atenção Básica em saúde.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES