Saúde Mais:Palestras abordam novas formas de financiamento da saúde

Ciclo de palestras acontece nos dias 17 e 18 de agosto.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o intuito de discutir temas relevantes sobre a saúde pública, contribuindo para a melhoria dos serviços, atendimento a população e compartilhando informações, o Saúde Mais apresentará, através de ciclos de palestras, as mudanças ocorridas na área nos últimos anos. O evento será realizado nos meses de agosto a novembro, onde palestrantes renomados apresentarão suas visões e teorias sobre os mais diversos projetos em execução ou em construção na área de saúde.

O primeiro ciclo de palestras acontece nos dias 17 e 18 de agosto, na faculdade Cesvale (Shopping Riverside) e traz como tema: 'Sus Legal: A nova forma de financiamento da saúde pública'. O objetivo é apresentar as mudanças impostas pela Portaria GM N. 3.992, de 28 de dezembro de 2017, que dispõe sobre o financiamento e transferência dos recursos federais para as ações e os serviços públicos de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS), instaurando um novo procedimento para o repasse de recursos para a área da saúde.

As novas resoluções desta portaria e a repercussão da sua aplicação ainda geram muitas dúvidas, já que a mesma alterou a forma de transferência dos recursos federais para as ações e os serviços públicos de saúde do SUS. O evento vai expor as modificações realizadas e levantar discussões junto aos gestores municipais e estaduais sobre a sua aplicação.

O objetivo é esclarecer a nova metodologia no que concerne a aplicação dos recursos, bem como a nova forma de prestação de contas junto aos órgãos de controle. Os interessados em participar do evento Saúde + deverão entrar em contato com a organização do evento através dos telefones (86)99916-2424 ou (86)98849-5776 e efetuar a sua inscrição.

Palestrantes Confirmados:

Dra. Lenir Santos – Advogada, escritora, especialista em Direito Sanitário pela USP, doutora em saúde pública pela Unicamp e coordenadora do Curso de Especialização em Direito Sanitário do Idisa-Sírio Libanês.

Dr. Henrique Javí – Formado em Física, possui especialização em Gestão Pública, foi presidente do Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) entre 2013/2014. Atualmente é secretário de Saúde do Ceará.

Jorge Ivan Teles de Sousa – Contabilista, Consultor do Sebrae e CEO da Saeculares Auditores Independentes.

Carlos Octávio Ocké Reis – Economista, escritor, doutor em Saúde Coletiva (UERJ) e pós-doutor pela Yale School of Management, ex-assessor econômico da presidência da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Show de Humor

João Cláudio Moreno - 'De médico e louco todo mundo tem um pouco'

Ciclo de palestras

    •    Conferência magna: A evolução do financiamento do SUS


    •    O atual modelo de financiamento do SUS e a necessidade de alterações


    •    SUS legal – Custeio e jurisdição


    •    As alterações no sistema orçamentário estadual e municipal


    •    As séries históricas e as garantias de manutenção do SUS


    •    As novas regras e as razões para sua existência




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES