Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Saúde participa do II Congresso Internacional de Saúde Pública

As discussões continuam até dia 14, na Universidade Federal do PI.

Compartilhe
Google Whatsapp

A Secretaria de Estado da Saúde participa do II Congresso Internacional de Saúde Pública do Delta do Parnaíba, juntamente com o VI Congresso Piauiense de Saúde Pública e o VI Seminário de Ensino na Saúde. Este ano o evento tem como tema “Equipe de Saúde e Usuário: Potência Democrática do SUS”.  A abertura do Congresso foi realizada ontem, dia 11 de novembro, no Porto das Barcas, em Parnaíba. As discussões continuam até dia 14, na Universidade Federal do Piauí.

O secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, participou do Congresso com técnicos e gestores da Saúde que estão repassando conhecimentos e experiências em Saúde Pública do Piauí. “Vamos trabalhar, aprender, fortalecer os conhecimentos em saúde pública, trocar experiências para que assim nós possamos garantir o acesso da nossa população aos serviços de saúde”, disse o secretário.

Francisco Costa ainda enfatizou que o Programa Mais Médicos reflete bem o tema do Congresso este ano, porque  “além de ampliar a oferta dos serviços e número de profissionais ao nosso país, aumentou a proximidade entre o profissional de saúde e o usuário, e a humanização ficou como grande legado desse Programa”.

O evento conta com representantes das universidades, da gestão, os trabalhadores da saúde, usuários dos serviços públicos de saúde, enfim todos os atores envolvidos na consolidação e fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Nós estamos aqui para discutir durante esses dias quais são as problemáticas que temos de enfrentar para produzir uma boa maneira do bem viver coletivo. Temos que imaginar, que nós gestores e profissionais da saúde, também somos os construtores do futuro da saúde no país”, comentou o presidente do II Congresso Internacional de Saúde Pública do Delta do Parnaíba, Dr. José Ivo dos Santos.

A abertura do evento contou com palestra da conferencista magna do Congresso, a Drª. Maria do Socorro de Souza, pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz, diretoria regional de Brasília, que palestrou sobre o “impacto da PEC 241 da saúde”. Na ocasião, grupos indígenas do Piauí realizaram apresentações culturais.



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Carregar os comentários (0)

comentários

fechar comentários
Nenhum comentário feito até o momento

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto