SBT desafia país de 15 milhões de analfabetos a vencer alunos da 5ª série

SBT desafia país de 15 milhões de analfabetos a vencer alunos da 5ª série

SBT desafia país de 15 milhões de analfabetos a vencer alunos da 5ª série | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Estr?ia neste domingo (23), ?s 16h, a atra??o "Voc? ? Mais Esperto do que um Aluno da 5? S?rie?" (SBT). Apresentada por Silvio Santos, a competi??o tropicaliza o norte-americano "Are You Smarter than a 5th Grader?", sucesso da Fox que exibe adultos em conflito com quest?es ginasiais.

Nos EUA, o programa est? entre os cinco mais vistos deste segundo semestre. O coment?rio ? geral sobre a constata??o de que, no pa?s que mais exportada cultura ao resto planeta, h? cidad?os incapazes de definir um quadrado. Rir da ignor?ncia da na??o mais poderosa do mundo ? (um alerta) divertido, no m?nimo.

O que revelar? este tipo de jogo por aqui, onde 25% da popula??o tem menos de quatro anos de estudo e 15 milh?es de habitantes n?o sabem escrever o pr?prio nome?

Silvio Santos que em 1989 queria ser presidente e prometeu melhorias na "educa??o do nosso povo", veja s? empregar? carisma e sadismo de praxe para perguntar, por exemplo, quantas vezes a letra "i" aparece na palavra "opini?o".

Se n?o souber a resposta, o participante pode colar de alunos da 5? s?rie ser?o 11 pirralhos em cada edi??o, todos com cach?. Assistir a um adulto pedir arrego para um pr?-adolescente ? a parte do programa que confirma a irresist?vel vontade de vermos an?nimos passarem vexame em cadeia nacional.

A f?rmula universal de rir da desgra?a alheia garantiu vers?es do mesmo "game show" em quase 20 pa?ses pelo mundo. Houve at? um "Voc? ? Mais Esperto do que Uma Stripper?" numa r?dio norte-americana. Uma empresa de games tamb?m promete lan?ar o "5th Grader" para videogames e PC entre 2007 e 2008.

O homem do ba?, como sabemos, estar? se lixando para toda essa celeuma caso n?o haja resultado no Ibope. O que periga ? o programa ganhar tons s?pia, de filhote do "Show do Milh?o" ou do "Topa ou N?o Topa", e n?o esquentar a audi?ncia por mais de algumas semanas. Ironicamente, o futuro do projeto depende do telespectador menos escolarizado, j? que ? nele que o SBT se sustenta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES