SDR acompanha chuvas no Estado

O Estado também deve liberar recursos para aquisição de sementes tendo para isso o conselho do setor agrícola

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário de Desenvolvimento Rural, Élcio Portela Martins, informou que a sua pasta vem acompanhando com atenção o desenvolvimento da estação de chuvas no Estado para deliberar sobre a aquisição de sementes destinadas aos trabalhadores rurais da agricultura familiar.

Segundo o secretário serão beneficiados os agricultores que perderam suas plantações e que estejam cadastrados pelo Seguro Safra. De outro lado, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento tem um compromisso com a Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuárias (Embrapa) para a distribuição de sementes.

Neste caso, segundo o secretário Élcio Martins, essas sementes serão distribuídas através do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural ? Emater atendendo os lavradores piauienses que não dispõem de recursos para o plantio.

O Estado também deve liberar recursos para aquisição de sementes tendo para isso o conselho do setor agrícola liberado a devida autorização para este fim. Ao afirmar que de qualquer maneira a SDR vai atender a solicitação dos agricultores na hora certa o órgão não ficará ausente das decisões depois que estiver definida a estação de chuvas para garantir o plantio do ano agrícola 2008/2009.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES