SDR realiza Feira do Cinturão Verde nesta sexta-feira em Teresina

A feira acontece no estacionamento da SDE a partir das 7h30

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR) realiza, nesta sexta-feira (06), a Feira do Projeto Cinturão Verde, a partir das 7h30, no estacionamento da SDR, Rua João Cabral, ao lado da Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

O evento tem como objetivo valorizar a produção da agricultura familiar, resgatar a autoestima dos produtores e ainda proporcionar outras estratégias de comercialização com a venda direta com o consumidor. A iniciativa tem como parceiros o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí (Emater) e a Prefeitura de Teresina.

De acordo com a diretora de Agricultura Familiar da SDR, Liz Meirelles, outra intenção da feira é mostrar que o projeto Cinturão Verde está mais atuante que nunca. “O projeto é desenvolvido pela SDR há 13 anos. Esta feira foi suspensa, por um tempo, mas está de volta com força total, como meio de incentivar e fortalecer a produção familiar, sendo esta, uma das metas base da SDR”, enfatizou a gestora.

A feira será realizada sempre na primeira sexta-feira de cada mês, na SDR. Todos os produtores que fazem parte do projeto podem comercializar os produtos na feira. Nesta edição, 15 comunidades vão levar uma grande variedade de produtos como feijão, abóbora, macaxeira, molho de pimenta, goma, puba, dentre outros, para vender ao grande público.

Dentre algumas das comunidades participantes estão Centro dos Afonsinhos, Elshaday, Ave Verde, Ladeira de Terra, 17 de Abril, Vale da Esperança, Recanto Santo Antônio e Bacuri.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES