SDU cogita construir boxes provisórios e reabrir Shopping da Cidade

Os boxes provisórios devem ser montados no pátio do shopping, para que os lojistas não precisem deixar de trabalhar enquanto os reparos são feitos

Fogo | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro Norte informou, que cogita construir boxes provisórios e reabrir Shopping da Cidade, no Centro de Teresina, após incêndio que destruiu pelos menos 16 lojas na noite de segunda-feira (10). O incidente ocorreu no mesmo dia em que o local foi reaberto ao público, após quatro meses fechado devido à pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. No momento do incêndio, o local já estava vazio e não houve feridos. Os boxes provisórios devem ser montados no pátio do shopping, para que os lojistas não precisem deixar de trabalhar enquanto os reparos são feitos.

Fogo atingiu e danificou pelo menos 16 boxes no Shopping da Cidade - Foto: Reprodução

Em entrevista ao programa Bom Dia Meio Norte,o superintendente da SDU Norte,Carlos Daniel, afirmou que o prédio do Shopping da Cidade vai ficar isolado até que se tenha o parecer dos especialistas sobre a sua estrutura. A SDU aguarda a realização da perícia para fazer os procedimentos necessários e abrir o shopping o quanto antes.

“Os procedimentos normais nós estamos fazendo que é a vistoria, vamos contactar o Corpo de Bombeiros para fazer uma perícia, vamos acionar se for necessário o CREA para enviar especialista para que dê a posição final sobre a estrutura do prédio, ele vai ficar isolado até que tenha o parecer dos especialistas para que se evite qualquer risco”, declarou.

Se a estrutura de concreto do prédio não tiver sido afetada pelo incêndio, a liberação pode ocorrer em breve. “Nós vamos depender da perícia para ver se não houve nenhum dano a estrutura do concreto do prédio, se não houver nenhum dano eles vão dar parecer favorável a reabertura logo em breve, hoje eu acho difícil, muito precipitado se liberar alguma coisa aqui ainda hoje”, completou o superintendente.

Carlos Daniel, superintendente SDU Centro -Norte - Foto: Reprodução/TV Meio Norte

Os permissionários do Shopping da Cidade e o Corpo de Bombeiros  avaliaram, após o controle das chamas, que o incêndio. atingiu 16 boxes. 

"A respeito da fatalidade ocorrida nas dependências do Shopping da Cidade na noite desta segunda-feira (10/08) a administração informa que o incêndio aconteceu em uma área localizada em dois corredores do térreo. Logo no início das chamas , os bombeiros foram acionados e o trabalho impediu que o fogo se alastrasse pelas demais áreas do shopping. Até o momento as causas do incêndio são desconhecidas e o Shopping da Cidade agora permanecerá fechado por tempo indeterminado, até que as causas do incidente sejam identificadas e os boxes recuperados", afirma a nota da administração do Shopping da Cidade.

"Eu trouxe todos os produtos hoje para o box, para reabrir amanhã. Recebi a ligação de um amigo por volta das 19h e eu vim correndo. Acabou tudo, não sobrou nada, tive prejuízo de R$ 80 mil, tudo que eu tinha coloquei lá. Depois de quatro meses em casa me preparava para voltar amanhã e acontece uma tragédia dessa." disse Pedro Borges, proprietário de um box de eletrônicos.

De acordo com o diretor do Shopping da Cidade, Denis Loreiro, os empresários trabalhavam há três semanas para organização e limpeza do shopping para reabertura com segurança e hoje foram pegos com surpresa com esse incêndio.

"A gente estava trabalhando há umas três semanas preparando o nosso shopping, e infelizmente aconteceu essa tregédia, não estava previsto, a gente estava com o nosso shopping todo organizado, limpo. A gente retornou hoje, estava tudo tranquilo, passamos o dia trabalhando e agora 19h aconteceu esse problema ai. Me ligaram, eu estava em casa e tive que vim para cá o mais rápido possível, porque o fogo estava se alastrando aqui no shopping. Eu não sei precisar quantos boxes foram atingidos." declarou o diretor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES