SDU distribui EPIs a trabalhadores de mercados e cemitérios em THE

O superintendente executivo da SDU Centro Norte, Márcio Sampaio, enfatiza que os EPIs estão sendo entregues para garantir a proteção das pessoas que trabalham nos mercados e cemitérios públicos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os trabalhadores que atuam nos setores administrativos de mercados e cemitérios públicos da zona norte da cidade começam a receber nesta sexta-feira (24) Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). A distribuição iniciou pelo Mercado São José, por se tratar do que tem maior movimentação. Até o início da próxima semana os demais locais receberão os materiais.

O superintendente executivo da SDU Centro Norte, Márcio Sampaio, enfatiza que os EPIs estão sendo entregues para garantir a proteção das pessoas que trabalham nos mercados e cemitérios públicos. “Estamos obedecendo o que diz o decreto municipal que obriga os servidores a usarem esses equipamentos de proteção”, disse.

Sampaio reforça que nos cemitérios já foi feito um trabalho de divulgação dos protocolos de atendimento de acordo com as orientações da OMS. “Já havíamos entregue para os trabalhadores dos cemitérios o álcool em gel e máscaras, agora vamos fazer a reposição e explicar sobre a obrigatoriedade do uso”, ressalta

Reprodução

Os mercados, cemitérios, praças e áreas livres também estão passando por processo de sanitização a cada três dias. A ação tem como objetivo prevenir o contágio pelo novo coronavírus e consiste na pulverização de solução de água com hipoclorito de sódio por meio de bombas costais. O trabalho está sendo realizado pela Fundação Municipal de Saúde em parceria com as SDUs e a empresa Águas de Teresina, que fará a doação do hipoclorito de sódio.

Márcio também enfatiza que as pessoas precisam manter o isolamento social. “Percebemos que a população está voltando às ruas e isso não pode acontecer. É importante manter o isolamento, pois assim estamos evitando a contaminação da população. As pessoas devem sair de casa somente em situações de extrema necessidade”, enfatiza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES