SDU monitora famílias que resistem a sair das casas em áreas de risco

Os bairros monitorados são Poti Velho, Água Mineral, Ferroviária, Mocambinho III, Monte Alegre, Leonel Brizola, Dilma Roussseff, Parque Alvorada, São Joaquim, Vila Apolônia, Mafrense e Nova Brasília.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Famílias que residem em áreas ribeirinhas e consideradas de risco estão sendo monitoradas pelas equipes da Gerência de Habitação (GHAB) da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro Norte. Algumas famílias foram transferidas para o Programa Família Solidária, entretanto muitas estão resistentes à mudança.

Os bairros monitorados são Poti Velho, Água Mineral, Ferroviária, Mocambinho III, Monte Alegre, Leonel Brizola, Dilma Roussseff, Parque Alvorada, São Joaquim, Vila Apolônia, Mafrense e Nova Brasília.

A gerente de Habitação da SDU Centro Norte, Valmira Rodrigues, enfatiza que é importante que essas famílias aceitem sair dessas áreas ribeirinhas. “Estamos preocupados com a segurança dessas pessoas, por isso conversamos com algumas lideranças comunitárias para que nos ajudem nesse trabalho de convencimento das famílias” disse.

Ascom/SDU Centro Norte

Valmira ressalta que em alguns pontos o nível da água baixou, mas é preciso que haja a tranferência das pessoas para evitar maiores problemas. “Estamos com as nossas equipes em estado de alerta 24 horas fazendo o monitoramento dessas áreas’, complementa.

O superintendente executivo da SDU Centro Norte, Márcio Sampaio, informou que a Prefeitura de Teresina colocou cinco caminhões à disposição para prestar toda a assistência e fazer a transferência dos moradores. “Estamos fazendo o monitoramento e nos colocando à disposição para fazer as mudanças, mas precisamos contar com a boa vontade das famílias”, disse.

Sampaio reforça que o monitoramento dos rios está sendo feito e já se percebe uma baixa no nível das águas, mas mesmo assim é preciso ficar atento. “Nossas equipes estão todos os dias em campo, fazendo vistorias e ajudando, da melhor forma possível, as famílias que estão em pontos de atenção”, informou.

Com informações da PMT



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES