“Se Essa Rua Fosse Minha”: 280 homenageados são sorteados em Teresina

A transmissão ocorreu diretamente do Palácio da Música, Centro da capital. Mais de 500 pessoas acompanharam de forma simultânea a transmissão ao vivo

“Se Essa Rua Fosse Minha”: 280 homenageados são sorteados em Teresina | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan), realizou, nessa quinta-feira (6), uma live para o sorteio de locação dos nomes homenageados no Projeto Cultural “Se Essa Rua Fosse Minha” Edição 2022 nos logradouros públicos da capital. A transmissão ocorreu diretamente do Palácio da Música, Centro da capital. Mais de 500 pessoas acompanharam de forma simultânea a transmissão ao vivo.

Toda a listagem de nomes e as respectivas localizações sorteadas estarão disponíveis para consulta a partir de segunda-feira, dia 10 de outubro, no site da Prefeitura de Teresina e da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan).  A transmissão seguirá disponível no canal oficial da Prefeitura de Teresina, disponível no link: https://www.youtube.com/watch?v=N25d26aRTKE.

O evento virtual é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan), Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FMC) e Empresa Teresinense de Processamento de Dados (Prodater). “Essa é um momento especial para a Prefeitura de Teresina e, em nome do nosso prefeito Dr Pessoa, agradecemos a todos que se inscreveram e que acompanharam essa transmissão, a todos os servidores da Prefeitura que estão trabalhando nesse projeto. Temos uma campanha cheia de emoção e que foi produzida com muito carinho para a população de Teresina”, disse Lucas Pereira, secretário municipal de Comunicação.

O projeto, que homenageia cidadãos em logradouros públicos em Teresina, chegou a mais uma etapa com mais de 280 nomes aprovados pela Comissão Especial formada para validar os inscritos. “É um dia especial para nós que fazemos a Secretaria de Planejamento, realizado pela equipe da Secretaria Executiva de Planejamento Urbano, a Seplur, que coordena esse sorteio e esse projeto aqui conosco. Por determinação do prefeito Dr. Pessoa, foi feio um grande trabalho de agrupamento desses nomes por meio de inscrições online, toda a população pode participar e hoje realizamos o sorteio das respectivas ruas que receberão o nome dos homenageados”, disse o secretário municipal de Planejamento e Coordenação, João Henrique Sousa.

A Prefeitura de Teresina divulgou o nome dos homenageados. A lista com os nomes pode ser conferida no seguinte link: NOMES SELECIONADOS.

Para familiares e amigos que acompanharam a transmissão ao vivo, o momento é de grande emoção e boas lembranças dos homenageados nesta edição de 2022. “Muito felizes e gratos à Prefeitura de Teresina por essa linda homenagem que imortaliza nossos entes queridos com os nomes em ruas da cidade”, disse Giovanni Viana, que acompanhou ao vivo. Para Maria Gorete, o momento é de gratidão. “Parabéns pela iniciativa, Prefeitura de Teresina. Obrigada por nos proporcionar essa grande homenagem aos nossos entes queridos. Muito obrigado à Prefeitura de Teresina”, disse nos comentários da transmissão.

A solenidade para entrega dos certificados e placas está prevista para acontecer no dia 9 de novembro. Após a escolha dos logradouros, a Prefeitura vai encaminhar uma Minuta de Lei para ser aprovada pela Câmara Municipal de Teresina, composta pelos endereços e respectivos nomes, estes escolhidos de acordo com a zona indicada no momento da inscrição, ou pela disponibilidade da área.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES