Sead inicia estudos para estabelecer concessão do Estádio Albertão

O objetivo é transformar o local em um estádio multiuso, que além de jogos de futebol, também receba eventos de grande porte, exposições e até lojas comerciais.

Sead inicia estudos para estabelecer concessão do Estádio Albertão | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Administração (Sead), por meio da Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc), está iniciando os estudos preliminares para a viabilidade de estabelecer uma parceria público-privada (PPP) para o Estádio Albertão. O objetivo é transformar o local em um estádio multiuso, que além de jogos de futebol, também receba eventos de grande porte, exposições e até lojas comerciais.

De acordo com a superintendente da Suparc, Monique Menezes, nesse primeiro momento há uma avaliação técnica e jurídica para o início do projeto de PPP. “Já temos vários estados que executaram essas concessões em estádios de futebol, por exemplo a Arena da Dunas em Natal (RN). Então é algo viável. Estamos focados nessas ações preliminares para a partir daí fazer o estudo da PPP e abrir o processo licitatório para as empresas interessadas”, explicou.

Sead inicia estudos para concessão do Estádio Albertão (Foto: Reprodução)A previsão é que o projeto seja concluído ainda esse ano. “A concessão do Albertão vai possibilitar que a principal praça de esportes do Piauí se torne uma arena esportiva e cultural com manutenção garantida. Isso ajuda a fortalecer o esporte, além de movimentar também o setor de serviços do entorno”, concluiu Samuel Nascimento, secretário da Sead.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES