Secretaria da Mulher de Timon abre 400 vagas de cursos profissionalizantes

Ao todo, serão ofertadas 400 vagas em cursos profissionalizantes voltadas para mulheres em situação de vulnerabilidade social em Timon (MA).

Secretaria da Mulher de Timon | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste mês de janeiro, serão abertas as inscrições para 400 vagas em cursos profissionalizantes voltadas para mulheres em situação de vulnerabilidade social em Timon (MA). A ação faz parte do Programa Mulheres Mil, uma iniciativa da Secretaria Municipal da Mulher, que visa promover a qualificação profissional com vistas à elevação de escolaridade, inserção no mundo do trabalho, equidade de gênero e redução das desigualdades sociais.

Confira o edital completo

A secretária Kellyane Gedeon explica que as vagas estão distribuídas entre os cursos de assistente administrativa, operadora de caixa, cuidadora infantil e cuidadora de idosos, que serão ministrados por meio de parceria entre o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) - campus Timon- e a Secretaria Municipal da Mulher.

Sede da Secretaria Municipal da Mulher de Timon, responsável pelo processo seletivo | FOTO: Divulgação

“Essa parceria com a IFMA e a Prefeitura de Timon é muito importante porque dá às mulheres do município oportunidade de se qualificarem para terem uma profissão. O Programa Mulheres Mil abre portas para a independência financeira das mulheres. Este é um dos objetivos da prefeita Dinair Veloso”, ressalta a secretária Kellyane.

As aulas serão na Modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC) e serão ministradas no turno da noite na EMEF Ney Rodrigues de Vasconcelos e EMEF Nazaré Rodrigues.

Veja como participar

As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas, gratuitamente, a partir da próxima segunda-feira, dia 10 de janeiro, na sede da Secretaria Municipal da Mulher (Rua Higino Cunha nº 497 – Centro, Timon-MA), de segunda a sexta-feira, das 8h até 13h. O período de inscrição seguirá aberto até o dia 4 de fevereiro.

A relação das candidatas aprovadas será divulgada no site do IFMA e nos seus murais (Av. Luís Firmino de Sousa, Nº 3907, Vila Bandeirantes -Mutirão, Timon-MA, CEP: 65635-468), bem como no mural da Secretaria Municipal da Mulher (Rua Higino Cunha nº 497 – Centro, Timon-MA, CEP 65.630-240) no dia 18 de fevereiro.

O processo seletivo é de responsabilidade da Secretaria Municipal da Mulher e supervisionado pela Coordenação do PRONATEC – Programa Mulheres Mil do Campus Timon.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES