Secretaria da Mulher lança Projeto para incentivar denúncias de violência

Para a Karla Berger, secretária da SMPM, a divulgação do material tem o objetivo de levar o debate da violência contra a mulher para mais espaços de discussão.

rojeto desenvolvido para o incentivo de denúncias contra violência de gênero | Divulgação (SMPM)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria da Mulher divulgou nesta quarta-feira (18) o projeto Vozes para incentivar a denúncia contra violência de gênero. A campanha realizada em parceria com a Secretaria de Comunicação de Teresina (Semcom), reúne os relatos de mulheres atendidas pelo Serviço Centro de Referência Esperança Garcia (Creg) para estimular a denúncia contra violência de gênero. O lançamento aconteceu no Palácio da Cidade, com a presença do Prefeito Doutor Pessoa, durante encontro da quinta edição do Colóquio Vozes.

O Secretário de Comunicação de Teresina, Lucas Pereira, ressaltou a importância do projeto para à cidade. “”A campanha é inspirada no Colóquio Vozes desenvolvida pela secretaria da mulher, quando nós foi passado a ideia, imediatamente entendemos a importância de viabilizar uma grande publicidade para o tema, logo porque a gestão do prefeito Dr. Pessoa é integrada com o povo, e as secretarias não poderiam ser diferente”.Projeto desenvolvido para o incentivo de denúncias contra violência de gênero/ Foto: Divulgação (SMPM)

“É um momento importante para a gente sempre alcançar mais pessoas a refletirem sobre a violência contra a mulher não acontecer de forma velada. A proposta tem como objetivo convocar a população ao enfrentamento da violência doméstica dentro da rede de proteção que há em Teresina”, pontua.

J. M. sofreu violência psicológica do ex-marido, e é uma das mulheres que aparecem na produção. Por conta da perda da guarda do filho, desenvolveu depressão. “Eu tive um atendimento psicológico e jurídico pelo Creg que me auxiliaram bastante. Hoje, tenho a guarda do meu filho e me restabeleci”, frisa.

A atividade faz a conscientização contra a violência doméstica nos mais variados lugares e públicos e dá continuidade às ações iniciadas pelo Ônibus Lilás na zona Rural de Teresina neste mês de agosto executadas pela Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM).




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES