Secretaria de Educação deverá liberar Cmeis no formato híbrido

Quanto ao retorno presencial ou no formato híbrido, o secretário disse que cada unidade está sendo avaliada

Secretaria de Educação deverá liberar Cmei´s no formato híbrido | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Centro Municipal de Educação Infantil – Cmei Ladeira do Uruguai, localizada na zona leste de Teresina, recebeu a visita do secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso e equipe técnica que já estão analisando a possibilidade dos centros de ensino retornarem suas atividades, no mês de outubro.

O centro conta com 93 alunos matriculados nos turnos manhã e tarde, com maternal I e II ,1º e 2º períodos, com crianças, a partir dos 03 anos de idade. De acordo com a diretora Markulia Ferreira, em outubro todos os profissionais da educação em sua unidade estarão vacinados, com as duas doses da vacina contra Covid-19, o que lhe dar maior segurança. “Agora, em setembro, estamos fazendo os últimos ajustes e informando a Secretaria Municipal de Educação – Semec, nossas necessidades imediatas. As visitas do secretário são de extrema importância. Ele precisa ver o nosso trabalho, avaliar e ver o que estamos necessitando”, ressalta Markulia Ferreira.

Em conversa com o secretário, a diretora e servidores relataram as necessidades mais urgentes, dentre elas, a ampliação de sala de professores e refeitório. “Nossas visitas estão sendo para avaliar as condições das escolas e centros infantis. São 320 no total, entre unidades que estão com estrutura novas e outras que precisam de alguns ajustes ou mesmo uma reforma mais ampla. Cada serviço está sendo repassado para o setor competente da Semec, com pedido para agilizar o mais rápido possível”, disse Nouga.

Quanto ao retorno presencial ou no formato híbrido, o secretário disse que cada unidade está sendo avaliada e depende da vacina dos servidores e autorização dos pais de alunos. Quanto aos protocolos sanitários, o secretário disse que todas as escolas estão sendo atendidas. Aquelas que estiverem com algum problema, devem procurar a Secretaria de Ensino da Semec.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES