Secretaria de Educação realiza Eleição para Diretor

Secretaria de Educação realiza Eleição para Diretor

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria da Educa??o e Cultura ? Seduc realizar? Elei??o Direta para Diretor de Escola, de acordo com decreto n. 12.765, de 17 de setembro de 2007. Ao todo ser?o 766 escolas aptas a participar do processo. Entrou em vigor no dia 21 de setembro, a portaria que normatiza a Comiss?o Eleitoral Central para proceder a realiza??o das elei?es de diretores e diretores adjuntos das unidades escolares da rede p?blica estadual de ensino.

A Comiss?o ? formada por nove titulares e quatro suplentes, tendo como presidente a professora Ana Rejane da Costa Barros. ?Ao todo s?o oito membros da Secretaria de Educa??o, dois membros do Sinte e dois do CCEP. Cada escola apta a participar do processo tamb?m ter? que formar uma Comiss?o Eleitoral at? o dia 8 de outubro?, informou a professora.

Segundo a presidente, cada Comiss?o Escolar ser? composta por sete membros. ?Essa Comiss?o Escolar ter? que ser formada por dois professores, um servidor da unidade, um aluno com idade superior a 18 anos, um pai ou m?e de aluno e mais dois suplentes e ser? coordenada pelo Conselho Escolar?, disse.

Para o professor concorrer ao cargo de diretor escolar ? preciso preencher alguns pr?-requisitos. ?O professor precisa ter escolaridade compat?vel com o ensino ministrado, dois anos de efetivo exerc?cio, um ano de trabalho na escola e disponibilidade para o exerc?cio legal da fun??o?, declarou Rejane.

A Comiss?o Eleitoral Central realizar?, de 9 a 17 de outubro, jornadas eleitorais em cada Ger?ncia Regional de Educa??o, onde dever? estar presente um representante de cada Comiss?o Escolar.

Na p?gina principal do site da Secretaria da Educa??o( www.seduc.pi.gov.br) encontra-se o Decreto, a Portaria e a Lista das escolas aptas a participar do processo.

Mais informa?es pelo 86 3216 3339.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES