Secretaria de Justiça isola líderes de organizações criminosas

O nome da Operação, Codinomes, se deve à prática dos presos utilizarem outros “nomes” para esconderem suas verdadeiras identidades.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As Secretarias de Justiça e de Segurança deflagraram, na madrugada desta terça-feira (14), a Operação Codinomes. A ação cumpriu 26 mandados de prisão em Teresina, Timon-MA e outras cidades do interior do Estado.

Além dos cumprimentos de mandados em domicílios, foram cumpridos 9 mandados por associação ao crime, organização criminosa e tráfico de drogas dentro de unidades penais.

Ascom/Ramiro Sejus

O Secretário de Justiça, Carlos Edilson, destaca o resultado exitoso da parceria. “Conseguimos fomentar um sistema de segurança mais eficiente, identificando as lideranças dentro do sistema penitenciário que faziam comunicação externa, e prendemos esses indivíduos, bem como reforçamos e isolamos os detentos com esse perfil”, diz.

Já o Secretário de Segurança, Fábio Abreu, a eliminação da comunicação desses detentos com o meio externo irá refletir diretamente nas ruas. "O destino dessas pessoas presas foi direto para o sistema penitenciário sem sequer passar pela Central de Flagrantes. Eu espero que esses indivíduos permaneçam mais tempo presos. Alguns mandados foram cumpridos nos presídios, os responsabilizando pela comunicação feita de dentro dos presídios. Está sendo feito um trabalho mais minucioso nas unidades penais”, destaca.

O nome da Operação, Codinomes, se deve à prática dos presos utilizarem outros “nomes” para esconderem suas verdadeiras identidades.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES