Secretaria de Justiça vai expor peças produzidas por detentos

Secretaria de Justiça vai expor peças produzidas por detentos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma mostra de pe?as confeccionadas pelos detentos da Col?nia Agr?cola Major C?sar Oliveira, a partir de material reciclado, ser? realizada pela Secretaria da Justi?a (Sejus), no per?odo de 11 a 14 de dezembro, no espa?o t?rreo da Secretaria da Administra??o. Para confecionar as pe?as, os detentos participaram de oficinas de capacita??o.

De acordo com a secret?ria da Justi?a, Cl?ia Coutinho, o objetivo da exposi??o ? mostrar o potencial art?stico dos detentos e que a ocupa??o dos internos durante o cumprimento da pena ? essencial para o bom desempenho do processo de ressocializa??o. Todo o material foi produzido pelos alunos atendidos pelo projeto Educando para Liberdade, que leva o ensino da rede estadual para dentro dos pres?dios.

No acervo, h? ?rvores de Natal, guilandas e arranjos florais feitos a partir de garrafas Peti. Tamb?m ser?o expostos utens?lios dom?sticos, como cadeiras, pufes e arranjos decorativos. A mostra traz, ainda, pe?as produzidas com recortes de jornais, copos para ?gua e demais embalagens que iam parar no lixo.

Parte das pe?as j? foi exposta durante feiras de ci?ncias realizadas por escolas de Teresina. Os visitantes do estande da Sejus ficaram impressionados com a qualidade do trabalho dos detentos.

A exposi??o das pe?as no espa?o t?rreo da Secretaria da Administra??o ficar? ? disposi??o do p?blico das 8 horas ?s 12 horas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES