Secretaria de Saúde realiza campanha de doação de sangue hoje em Timon

A ação será realizada no Laboratório Municipal de Análises Clínicas de Timon (LAC), localizado na Rua Miguel Simão, nº 550, Centro, das 8h às 17h

doação | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Agência Tranfusional de Timon (Hemomar), realizará, nesta sexta-feira (10), campanha de doação de sangue.

A ação será realizada no Laboratório Municipal de Análises Clínicas de Timon  (LAC), localizado na Rua Miguel Simão, nº 550, Centro, das 8h às 17h. O objetivo é auxiliar o Hemomar a repor seus estoques de bolsas de sangue.

Secretaria Municipal de Saúde realizará campanha de doação de sangue nesta sexta (10)

O diretor do Laboratório Municipal, Breyson Felipe, ressalta que os centros de hemoterapia de todo país têm registrado estoque baixo de bolsas de sangue e que a doação é um gesto solidário necessário.

A doação de sangue salva vidas e por isso a Secretaria Municipal de Saúde teve essa sensibilidade de contribuir com o Hemomar de Timon promovendo, no próximo dia 10 de março, essa mobilização de doação de sangue.

Para doar, é preciso ter entre 16 e 68 anos, pesar mais de 50kg, levar documento oficial com foto para cadastro, ter dormido, pelo menos, 6h na noite anterior à doação e não ingerir bebidas alcoólicas, nem fumar 12 horas antes de doar.

Para doadores menores de 18 anos, é preciso ir acompanhado do responsável, para assinar a autorização.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES