Secretaria de Turismo destaca tranquilidade no Carnaval do Piauí

Segundo o órgão, carnaval no Piauí foi bastante tranquilo.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Secretaria de Turismo do Piauí (Setur) avaliou como positivas as ações realizadas durante o Carnaval em todo o Piauí. Antes mesmo do período carnavalesco, a pasta já havia reunido outros órgãos para a definição das atuações durante a folia de momo por todo o no Estado, especialmente no litoral. O trabalho desenvolvido pelas Polícias Civil e Militar, Secretaria do Meio Ambiente, Detran, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Segurança e Secretaria de Saúde garantiu a segurança e o bem-estar dos turistas.

De acordo com o secretário de Turismo do Piauí, Flávio Nogueira Júnior, os resultados alcançados foram positivos para os piauienses e turistas. "Fizemos um bom trabalho. Essa união com os demais órgãos deu muito certo. Pensamos e trabalhamos sempre voltados para a segurança do folião. Quem esteve no Litoral, acompanhou de perto nosso trabalho. O bom indicativo de êxito alcançado foram os hotéis e pousadas da região que praticamente todos lotaram durante as festas e queremos isso todos os anos", avaliou Nogueira.

Segundo dados do Comando de Policiamento da Capital e do Interior, o levantamento apontou uma redução em todos os índices de criminalidade no Piauí. "Realizamos um trabalho preventivo semanas antes, os foliões também tiveram um bom comportamento e souberam brincar", explicou o comandante de Policiamento do Interior, coronel Paulo de Tarso.

Uma das grandes preocupações nesse carnaval no litoral, eram os paredões de som que já era uma reclamação antiga dos turistas e moradores da região. "Apreendemos sete equipamentos de som, na sexta (5) houve uma conscientização com os turistas. Tivemos uma boa avaliação tanto no Litoral como em Teresina", frisou o delegado Francisco Rodrigues da Delegacia do Silêncio.

Segundo o comandante da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPtur), major Antônio Pacífico, a circulação de veículos nas praias também foi fiscalizado. "Esse carnaval foi tranquilo, mas recebemos grande ocorrências nesse sentido, colocamos obstáculos e placas nas praias para evitar essa ação", disse ele.

Equipes do Detran e Saúde também estiveram no local alertando os turistas. Preservativos e lubrificantes foram distribuídos pela Sesapi, assim como blitzen educativas e fiscalização nas cidades de Barras, Água Branca, Picos, Floriano e Litoral do Estado, foram realizadas pelo Departamento Estadual de Trânsito do Piauí.

Limpeza

A secretaria de Turismo do Piauí (Setur) intensificou o trabalho de limpeza na orla piauiense desde terça-feira (2). Os trabalhos incluíram desde a limpeza das praias de Luis Correia até Cajueiro da Praia. Além da remoção do lixo, 120 lixeiras foram implantadas no local.

Uma equipe de 47 homens que também utilizaram máquinas continuaram os trabalhos até quinta-feira (11) onde fizeram a remoção total do lixo.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES