Secretária e presidente da APPM discutem pacto pela educação no PI

Pacto deve ser coordenado pela Seduc, APPM e UNDIME

Com a finalidade de dar continuidade às articulações em prol da efetivação de um pacto pela qualidade do ensino fundamental público, a secretária de estado da Educação, Rejane Dias, esteve reunida com o presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Gil Carlos, na manhã desta segunda-feira (27), a fim de debater sobre o assunto. Além da Seduc, a APPM já vem se articulando com o Governo do Estado, parlamentares e a União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (UNDIME) sobre o movimento.

Image title

O presidente da APPM está empenhado em discutir os problemas inerentes à educação pública, principalmente do que é constitucionalmente responsabilidade dos municípios, que é a Educação Infantil e o ensino fundamental.

“Queremos debater e implementar ações, programas e atitudes para vencermos o grande desafio de elevar a qualidade da educação básica em nossos municípios. Venho propondo um pacto e uma força tarefa pelo ensino fundamental, que seja coordenado pela APPM, Seduc e a UNDIME", destaca.

A secretária Rejane Dias colocou a Seduc à disposição dos municípios, demonstrando o compromisso de toda equipe do Governo do Piauí na questão da alfabetização na idade certa, entre outras áreas. “Ficou acertado neste encontro com o presidente da APPM que os técnicos da Seduc e da Undime-PI vão traçar uma proposta para intensificar o trabalho feito pelo  Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa, com foco na proficiência em língua portuguesa e matemática, seremos parceiros dos municípios em mais essa iniciativa”, conclui.

Fonte: Com informações do Portal do Governo
logomarca do portal meionorte..com